|

Aprovados AlfaCon: Rodrigo Mendes – PF

“Sei que essa é uma fase que dói muito a nossa vida, de abrir mão de muita coisa. Mas vale a pena, eu estou começando a colher os frutos!” 

Toda semana vocês acompanham o depoimento dos Aprovados do Alfacon. Nosso primeiro aprovado compartilha sua história desde o inicio dos estudos até a aprovação! Acompanhe o depoimento transcrito do vídeo Youtube do AlfaCon, do Rodrigo Mendes, aprovado na Policia Federal.

“O dia que você vê o seu nome no diário oficial, de nomeado, aprovado, vale muito a pena! Meus pais sempre me influenciaram a fazer concurso público, tanto que eu acabei ingressando na faculdade de Direito quando acabei o colégio e já fui me direcionando para área do concurso desde a faculdade.

Ao terminar a faculdade com 22 anos procurei cursos preparatórios, não fui diretamente para o Alfa, procurei outros pois não sabia ainda a área que eu queria, após 1 ano mais ou menos eu optei pela Policia Federal.

Bem, acho que a grande maioria conhece o AlfaCon pelo Youtube. No meu caso, foi no dia que saiu o resultado da prova da Policia Federal de 2014, eu vi um vídeo, famoso vídeo dos depoimentos de aprovados de 2014.

Estava meio perdido aquele tempo porque fui mal naquela prova, e quando vi aquele vídeo falei “Caramba, um cursinho lá do interior do Paraná, aprovou 50 pessoas, preciso saber mais sobre isso”. Aí eu comecei a procurar sobre o AlfaCon, didática, professores e eu achei muito bacana. Foi aí que comecei a me planejar para vir para Cascavel.

Fiz um curso antes de entrar no AlfaCon. Comecei uma preparação para Policia Federal de 3 meses, onde eles me passaram basicamente só matérias de Direito. Fiz a prova de 2014, e não fui bem por que eram 120 questões e apenas 20 eram de Direito.

👉leia mais: “Mantive o foco no objetivo e deu certo”, diz aprovado em quatro concursos policiais

Eu descobri o AlfaCon, e ele prepara a gente com diversos módulos de contabilidade, sábado o dia inteiro e com certeza esse é o diferencial na hora da aprovação. 

A Policia Federal em 2014 para mim, eu via como um SONHO, algo muito distante, que achei que nunca fosse chegar.

Hoje passou daquela esfera do sonho, para esfera do objetivo, por que hoje eu sei que eu consigo! 

Sem o AlfaCon eu não teria conseguido, sou muito grato por todos os professores, por toda a equipe. Por eu ter feito parte dos estúdios, via aquele pessoal que aparece por trás das câmeras, sei o quanto eles se importam com o aluno. O AlfaCon é fantástico, não tem outra palavra!

Eu era o aluno que não ia bem nas matérias, nunca fui o melhor de nada e estou aqui hoje. Sei que muitos pensam “A PF é um sonho muito distante, muito grande para mim, eu nunca vou conseguir”. Cara, você consegue!

Se você ralar, estudar, botar a bunda na cadeira, você consegue. Eu estou aqui hoje, você pode estar na próxima!

Faça como os mais de 233 mil aprovados do AlfaCon e MUDE SUA VIDA!

🎬👉Assista ao depoimento de Rodrigo Mendes, aprovado na Policia Federal no Youtube do Alfacon.

 

Posts Similares

Stories Recentes

Publicações Recentes