Conheça a trajetória de Diogo até ser aprovado em concursos da Polícia Civil e Polícia Militar e a dica dele para quem está estudando para certames
| | | |

“Mantive o foco no objetivo e deu certo”, diz aprovado em quatro concursos policiais

Conheça a trajetória de Diogo até ser aprovado em concursos da Polícia Civil e Polícia Militar e a dica dele para quem está estudando para certames

O concurseiro Diogo Lucena Vaz e Sousa, atualmente com 29 anos e formado em Direito, sempre quis seguir a Carreira Policial e não mediu esforços para realizar esse sonho. “Sabia que seria difícil, mas não impossível. Mantive o foco no objetivo e deu certo!”, conta.

Em um ano e meio de estudos, ele passou em quatro concursos da área: Curso de Formação de Oficiais da Polícia Militar da Bahia – 2016; Polícia Civil da Bahia – 2017; Polícia Civil de São Paulo – 2018; e Curso de Formação de Oficiais da Polícia Militar de Pernambuco – 2018.

“O sentimento é de tirar um piano das costas. Foi aproximadamente um ano e meio de muito estudo e disciplina, desconheço uma sensação melhor do que a que estou vivendo agora, às vésperas da convocação para o curso de formação”, diz. 

Conheça todos os nossos cursos, inclusive GRATUITOS, para a Carreira Policial e comece já os seus estudos!

Como foi a preparação para os concursos

Em 2017, quando já tinha começado a se preparar para os concursos, Diogo se deparou na internet com um vídeo do Evandro Guedes, CEO do AlfaCon, ensinando como estudar para certames e viu o seu rendimento mudar muito. “Foi o divisor de águas na minha vida. Desse dia em diante vi a progressão nas provas”, afirma Diogo. 

No vídeo do Evandro, o aprovado conheceu o método do “ventilador”, que o levou a mudar a sua preparação. Ele passou, portanto, a estudar duas matérias por dia, além de resolver muitos exercícios “até não aguentar mais”. 

Na época, Diogo atuava como advogado quando surgia alguma causa e estudava em média oito horas por dia. “Diariamente ia para uma biblioteca a 15 minutos a pé da minha casa. Chegava lá por volta do meio-dia e voltava para casa perto das 22h.”

Durante a sua preparação, ele também sempre acompanhava as aulas do AlfaCon no YouTube e as revisões de véspera e participava dos simulados. 

Dica de aprovado

Para quem está estudando para concursos, a principal dica do Diogo é nunca desistir dos seus objetivos.

“Não desista, se é um sonho, tem que ser buscado, não importa como. Aquele que não luta pelo que quer, tem que aceitar o futuro que vier”, aconselha.

👉 Leia mais: Conheça a história de outros aprovados em concursos

Acredite, concurseiro, a próxima vaga pode ser a sua. E conte com o AlfaCon nessa jornada rumo à aprovação!

Posts Similares

Stories Recentes

Publicações Recentes