aprovados pf 2018
| |

Aprovados PF 2018 e 2021: confira a história dos irmãos Rosário!

Conheça a história de Roberto e Robson Rosário, irmãos aprovados na PF em 2018 e 2021, respectivamente!

Os irmãos Roberto e Robson Rosário são de Feira de Santana, no estado da Bahia, e foram aprovados na PF (Polícia Federal) em 2018 e 2021, respectivamente, confira a jornada percorrida por eles até a tão sonhada vaga na PF.

Desde criança, todos diziam a Roberto que seu porte alto o destinava à carreira policial. Essas palavras ecoaram em sua mente e, aos 12 anos, ele já nutria o sonho de se tornar um policial. Esse desejo foi crescendo e se fortalecendo ao longo dos anos.

Roberto decidiu tomar uma atitude e dar uma guinada em sua vida. Insatisfeito com seu trabalho desgastante e pouco vantajoso, após concluir a faculdade, ele decidiu focar seus esforços nos estudos para concurso público. Afinal, ele sabia que seu destino estava nos corredores da polícia.

Os irmãos vieram de família humilde e sonhavam em mudar de vida, foi isso que os levou a buscar por materiais de estudo e curso preparatório para concurso público. Conheceram o AlfaCon por causa de um vídeo do Evandro na internet, em 2016, e decidiram comprar ingressos para participar de evento que ocorreu na Bahia.

Ao conhecerem o Evandro, passaram a receber o apoio dele e a estudar para concurso público com o AlfaCon. Roberto encontrou um grande desafio quando começou a estudar Língua Portuguesa.

“Quando comecei a estudar português, eu não sabia nada, nem o que era classe gramatical”, disse Roberto.

Os irmãos estudaram juntos e enfrentaram vários concursos, cada um trazendo um aprendizado novo. Uma dessas provas foi para a Polícia Militar do Pará, e Roberto viajou por quase 44 horas de ônibus para realizá-lo. Infelizmente, ele não passou por uma única questão. A frustração poderia ter sido suficiente para desistir, mas Roberto não se deixou abater.

“No primeiro você vai todo confiante achando que vai passar, na verdade você só vai passar vergonha… não deu certo. Só que eu sempre falo, o que faz a diferença para quem estuda para concurso, não é só passar, porque passar ou perder é uma consequência que vai acontecer, o que faz diferença é você cair e no outro dia levantar e continuar a sua caminhada.”, contou ele.

Além da PM PA, Roberto prestou concurso para PM CE e foi aprovado, porém quando saiu edital para o concurso da PM BA ele resolveu garantir a sua vaga, já que estaria perto de casa. Robson prestou concurso para PM CE e para Agente Prisional do Ceará, passou na prova objetiva e reprovou na redação do concurso PM MG.

Ambos garantiram a aprovação na PM BA, porém, como possuíam formação de nível superior, almejavam algo maior. Durante o curso de formação na Polícia Militar da Bahia, o edital para o concurso da Polícia Federal havia sido publicado.

“Na metade do curso, saiu o edital para polícia federal. Ou tentava alcançar algo maior, que estava plantado em meu coração, ou eu simplesmente falava não, não vou, e aceitava que era um fraco e covarde… E, eu nunca fui desse, sempre gostei de desafio… de encarar a realidade”, contou Roberto.

Decidido a seguir seu coração, ele sacrificou muitos momentos com sua família, dedicando finais de semana inteiros aos estudos. Para ele, cada hora investida valeria a pena se o levasse ao lugar que tanto desejava.

Roberto enfrentou o concurso da Polícia Federal. E, antes mesmo do resultado sair, ele estava orgulhoso de si. Afinal, havia enfrentado desafios enormes e provado para si mesmo que era capaz de conquistar seus sonhos. Ele foi aprovado e se tornou um Agente da Polícia Federal em 2018. E, seu irmão, Robson, conquistou a aprovação na PF poucos anos depois e se tornou um Agente em 2021.

Os irmãos carregam consigo uma história de persistência, de quem enfrentou obstáculos, e que, ao seguirem seus corações, encontraram o caminho para a verdadeira felicidade e sucesso!

E você, sonha em ser aprovado na PF e mudar de vida? O AlfaCon pode te ajudar a alcançar essa conquista! Pensando nisso, separamos um curso GRATUITO para você dar inícios aos seus estudos!

Leia mais: PF quer concurso anual!

Posts Similares

Stories Recentes

Publicações Recentes