frente do banco da caixa econômica
|

Como foi o último concurso da Caixa Econômica Federal? Confira todos os detalhes

O último concurso da Caixa levou nove anos para ser concluído devido a problemas judiciais e seu grande número de aprovados. Entenda todo o ocorrido.

O último concurso da Caixa para ampla concorrência ocorreu ainda em 2014 e foi apenas para criação de cadastro reserva, ou seja, não houve um número específico de vagas. O Concurso contou com 1.2 milhões de candidatos.

Na época, a realização de concursos apenas para criação de cadastro reserva era permitida, o que acabou sendo proibido em 2016 por ordem do Ministério do Trabalho. O procurador Carlos Eduardo emitiu uma liminar prorrogando a validade do concurso indeterminadamente até a conclusão do recurso e proibindo a realização de novos concursos durante o processo.

Essas medidas foram tomadas devido aos números de aprovados do concurso. Durante os dois anos de vigência do certame, cerca de 6000 aprovados foram convocados, porém, o número de aprovados passava dos 30 mil, e como o concurso foi realizado sem limite de vagas, o Ministério do Trabalho julgou necessário a prorrogação da validade.

O processo se manteve ativo até recentemente, quando a Caixa Federal aceitou os termos do processo e informou a contratação da grande maioria dos aprovados no concurso. Com isso deixando o caminho livre para a realização de um novo concurso para a instituição.

👉Saiba mais: Novo concurso Caixa Econômica Federal é CONFIRMADO!

Concurso Caixa 2021

Apesar dos problemas no concurso de 2014, e do processo, na época, ainda estar em julgamento, em 2021 ocorreu um certame exclusivo para cargos PCD oferecendo 1000 vagas para Técnico Bancário Novo e Técnico Bancário Novo – TI. O concurso foi uma obrigação da instituição e ofereceu um salário de R$ 3.000, acrescida de benefícios.

👉Leia também: Concurso Caixa: plano de estudos para começar HOJE!

Concurso Caixa 2024

Um novo edital da Caixa Econômica Federal saiu no dia 22 de fevereiro! São 4.050 vagas de nível médio e superior.

*CR = Cadastro Reserva

Os candidatos serão avaliados por meio das seguintes etapas:

  • 1ª ETAPA – Avaliação de Conhecimentos (Prova Objetiva): de caráter eliminatório e classificatório;
  • 2ª ETAPA – Prova de Redação: de caráter eliminatório;
  • 3ª ETAPA – Procedimento de Verificação da Condição Declarada para concorrer às vagas reservadas a pessoas negras;
  • 4ª ETAPA – Procedimentos Admissionais: para comprovação do atendimento aos requisitos e condições necessárias para contratação e Exames Médicos Admissionais, de caráter eliminatório.

Agora é a hora de começara se preparar para o próximo concurso da Caixa Federal, não deixe pra depois, conte com o AlfaCon nessa jornada do começo ao fim.

Posts Similares

Stories Recentes

Publicações Recentes