como estudar para policia federal
| | |

Você deve estudar para PF: saiba o motivo!

Estudar para PF é a oportunidade de mudar de vida, exige muita dedicação e foco para alcançar a tão sonhada vaga.

A carreira na segurança pública é almejada por muitos, a concorrência dos concursos da área é bem alta! Estudar muito e com material de quaidade é uma forma de se destacar dos demais. Junte isso a um bom cronograma de estudos e você terá grandes chances de conseguir a sonhada aprovação.

Por que você deve estudar para PF?

A carreira policial, principalmente a Federal, é extremamente disputada, e a única forma de conseguir entrar na instituição é estudando, conhecendo a banca e as formas de avaliação.

Conquistar uma vaga garante uma excelente estabilidade financeira, a média nacional dos salários é de R$ 14 mil e além dele, existem outros benefícios oferecidos que podem chegar a R$ 2 mil por mês, isso depende do estado em que o agente estiver trabalhando.

O que estudar para PF?

O foco do estudo pode mudar dependendo do cargo para qual você irá aplicar, porém algumas matérias são comuns entre os diferentes concursos para PF incluindo:

  • Língua portuguesa;
  • Informática;
  • Contabilidade geral;
  • Direito penal;
  • Direito processual penal;
  • Direito administrativo;
  • Direito Constitucional;
  • Estatísticas;
  • Legislação especial.

Como estudar para PF?

 Os concursos para PF exigem bastante dos candidatos, e pensando nisso o Alfacon separou algumas dicas para facilitar essa jornada.

Cronograma de estudos

 Antes de começar a estudar, separe um tempo para arrumar seu cronograma de estudos, separe as matérias que serão estudadas e encaixe na sua rotina da melhor forma possível para ter um bom aproveitamento de tempo. Com o cronograma elaborado e uma rotina sendo seguida a produtividade vai aumentar, junto com a concentração, já que você irá programar seu cérebro a sempre focar no estudo naquele horário.

Cantinho de estudo

 Tenha um lugar de estudo, se possível separe um espaço apenas para estudar, longe de distrações e barulhos para conseguir focar no material. E sempre mantenha o espaço limpo e organizado.

Não deixe para estudar em cima da hora

 Estudar para PF vai exigir muito, então é importante começar a se preparar antecipadamente, assim você abrange mais conteúdo, garantindo que matérias mais difíceis recebam a devida atenção.

Identifique suas prioridades.

 Seguindo a dica anterior, é necessário verificar quais as matérias que você possui maior dificuldade e intercalar com assuntos que você possuiu maior domínio, assim a rotina de estudos se torna menos cansativa.

Fique atento ao edital

Você deve começar a estudar antes que o edital seja lançado, mas deve ficar atento quando ele sair, assim você sabe quais serão os conteúdos abordados nas provas e também as datas previstas para a aplicação da prova.

Revise os editais e provas anteriores

Estar a par dos editais anteriores, suas respectivas provas e quem foram as bancas examinadoras é muito importante quando você vai estudar para PF e garante vantagem na hora de realizar a prova, pois assim você irá se preparar para a forma de avaliação que será aplicada e o funcionamento de todas as etapas do concurso.

Sua saúde também é importante

Estudar para PF não é apenas se debruçar em cima dos conteúdos, é preciso estar bem fisicamente para passar nos testes físicos. De nada adianta mandar muito bem na prova e acabar sendo eliminado na próxima etapa. Então se atente e comece a se prepar mentalmente e fisicamente para a prova.

Como garantir sua aprovação:

Seguindo as dicas do AlfaCon, estudar para a PF vai ficar muito mais fácil e agradável, então se organize e inicie agora mesmo seus estudos.

E para dar aquela ajudinha extra, preparamos dois cursos totalmente gratuitos:

Curso PF – Agente de Polícia Federal.

Curso – Agente Administrativo da Polícia Federal + Simulado Nacional.

Aqui a prioridade é a sua aprovação.

Posts Similares

Stories Recentes

Publicações Recentes