Concurso Caixa: plano de estudos para começar HOJE!
Confira nosso plano de estudos para o Concurso Caixa e organizar sua rotina para garantir o melhor aprendizado de forma objetiva!
O Concurso Caixa é extremamente concorrido e para garantir uma vaga é necessário muito estudo e dedicação. A gente sabe que estudar pode ser uma dificuldade para muitos, por isso ter um plano de estudos e um cronograma adequado é fundamental. Então, confira nossa matéria completa com o plano de estudos ideal!
👉Leia também: Concurso Caixa Econômica Federal: saiba tudo!
Como foi o último Concurso Caixa?
Para iniciar os estudos, é necessário analisar edital. Então, vamos lá! Organizado pela banca CESGRANRIO, o Concurso Caixa oferece 4.000 vagas, de nível médio para os cargos de Técnico Bancário Novo e Técnico Bancário Novo – Tecnologia da Informação, além de 50 vagas para os cargos de nível superior de Engenheiro do Trabalho e Médico
Os candidatos serão avaliados por meio de cinco etapas:
- Provas Objetivas;
- Redação;
- Aferição da veracidade da autodeclaração prestada por candidatos pretos ou pardos;
- Análise do laudo médico;
- Procedimentos admissionais.
Prova Objetiva
A prova objetiva, de caráter classificatório e eliminatório, para o cargo de nível médio, totaliza 60 pontos. O exame teve 60 questões, sendo 25 de Conhecimentos Básicos e 35 de Conhecimentos Específicos. Cada questão apresentou cinco alternativas (A, B, C, D e E), sendo uma única resposta a correta. As questões de múltipla escolha tiveram como base as seguintes disciplinas:
Conhecimentos Básicos
- Língua Portuguesa;
- Língua Inglesa
- Matemática Financeira;
- Noções de Probabilidade e Estatística;
- Comportamentos éticos e compliance.
Conhecimentos Específicos
- Conhecimentos Bancários;
- Conhecimentos de T.I e Comunicação;
- Conhecimentos e Comportamentos Digitais;
- Atendimento Bancário.
👉Leia também: Concurso Caixa: o que faz um Técnico Bancário?
Plano de estudos para Concurso Caixa!
O primeiro passo para elaborar um bom plano de estudos é analisar as disciplinas e os respectivos conteúdos que foram cobrados nos certames passados. Nessa análise, é fundamental identificar como esses assuntos entrarão na sua nova rotina de estudos.
É preciso ter em mente que há quatro atividades básicas a serem cumpridas, no caso do Concurso Caixa:
- Estudar a teoria;
- Resolver exercícios;
- Fazer simulados;
- Praticar redação.
O professor do AlfaCon, André Adriano, elaborou um exemplo de roteiro de estudos para quem estuda on-line e em tempo integral. Esse roteiro pode ser baixado e adaptado de acordo com a sua rotina pessoal de estudos.
De acordo com o professor Luiz Rezende, o ideal, ao adaptar a sugestão de roteiro, é priorizar as disciplinas de Conhecimento Específicos, em detrimento dos assuntos de Conhecimentos Básicos.
“Sugiro usar 70% do tempo de estudos com as disciplinas de Conhecimentos Específicos. Isso porque o aluno que já estuda para concurso está bem adiantado nos estudos das matérias básicas, e há muita novidade nos conhecimentos bancários para aprofundar”.
Professor Luiz Rezende
A Prova de Redação foi é composta por um texto dissertativo-argumentativo valendo 100 pontos e, também, deve ter um espaço no seu plano de estudos. O ideal, de acordo com o professor do AlfaCon, Heitor Ferreira, é reservar pelo menos um dia da semana para praticar.
Com esse plano de estudos você vai ficar preparado para o Concurso Caixa. E, lembre-se, quem se prepara com antecedência chega primeiro.
Clique na imagem abaixo e conheça nosso curso GRATUITO para CAIXA
⬇️⬇️⬇️⬇️