Concurso CRM RR aplica provas em fevereiro. O Blog do AlfaCon traz dicas da professora de Português Giancarla Bombonato para otimizar a sua preparação
|

Concurso CRM RR: como se preparar para a prova?

Concurso CRM RR aplica provas em fevereiro. O Blog do AlfaCon traz dicas da professora de Português Giancarla Bombonato para otimizar a sua preparação

O concurso CRM RR (Conselho Regional de Medicina de Roraima), que oferece 10 vagas imediatas, mais 11 vagas em cadastro de reserva para cargos de níveis de formação fundamental, médio e superior, encerrou o prazo de inscrições no último dia 20 de dezembro. A organização do concurso está a cargo do IDIB (Instituto de Desenvolvimento Institucional Brasileiro).

A seleção serão realizada por meio de provas objetivas para todos os cargos. Apenas os candidatos que concorrerem aos cargos de nível superior, classificados nas provas objetivas dentro das vagas, acrescido do seu cadastro de reserva, passarão, ainda, por uma avaliação de títulos, de caráter meramente classificatório.

Estar bem preparado em Língua Portuguesa será fundamental para todos os candidatos: a disciplina será cobrada em todos os cargos com vagas disponíveis. Por isso, o Blog do AlfaCon foi ouvir a professora de Português Giancarla Bombonato, que traz dicas para otimizar a sua preparação para o exame.

💡📚 Conheça nossos cursos online e GRATUITO para o concurso CRM RR:
Auxiliar de Serviços Gerais do Conselho Regional de Medicina
Assistente administrativo do Conselho Regional de Medicina
Motorista do Conselho Regional de Medicina

Como será e como se preparar para a prova objetiva do concurso CRM RR?

As provas objetiva serão realizadas na cidade de Boa Vista-RR, com data prevista para o dia 13 de fevereiro de 2022. Os exames terão uma duração de 3 (três) horas. Já o edital de convocação para prova de títulos (apenas para nível superior) será divulgado no dia 29 de março. A etapa tem caráter classificatório.

Serão cobrados conhecimentos básicos e específicos para todos os cargos na provas escritas.

De acordo com a professora Giancarla Bombonato, o IDIBI é uma banca que elabora questões de múltipla escolha no formato de enunciado e alternativas de resposta. Algumas questões apresentam assertivas para serem avaliadas como certas ou erradas. Para incrementar a preparação na disciplina Português, Giancarla indica que há várias provas da banca para serem usadas como fontes de exercícios e simulados.

“Predominantemente, os conteúdos cobrados são aqueles mais recorrentes de cada disciplina. Para português, a banca traz questões de compreensão (30 a 40% da prova), conjunções, pronomes, verbos, acentuação, concordância, regência e crase“, diz a professora do AlfaCon.

A especialista afirma, ainda, que os conhecimentos específicos são obviamente essenciais porque estão diretamente relacionados ao cargo. E frisa que é necessário estudar as disciplinas de Português e Informática com bastante ênfase e resolução de exercícios, porque são matérias que possuem muitas regras e casos especiais.

“Não basta decorar conceitos, é preciso saber aplicá-los num determinado contexto ou situação. Para a disciplina de Português, primeiramente, é importante resolver provas da banca. Depois de se esgotarem essas questões, podem servir de referência as bancas Furmarc, Selecon, Vunesp“, adianta Giancarla Bombonato.

Posts Similares

Stories Recentes

Publicações Recentes