Concurso Ministério da Economia tem banca definida; confira
O novo concurso Ministério da Economia já está mais próximo de acontecer! A banca organizadora foi definida, será o Cebraspe (Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos). O certame foi autorizado no dia 12 de agosto.
A seleção será destinada a preencher 39 vagas, em caráter temporário. As oportunidades serão para cargos com exigência de nível superior, mas as remunerações ainda serão confirmadas.
Do total de postos, 37 serão para a carreira de atividades técnicas de complexidade intelectual na área de direito e duas para atividades técnicas de complexidade intelectual na área de arquivologia.
Segundo a autorização, a pasta conta com um prazo de seis meses para a publicação do edital de abertura de inscrições, contando da autorização, ou seja, até 12 de fevereiro. Porém, a tendência é de que o documento seja liberado bem antes deste prazo, tendo em vista a necessidade de pessoal e o fato de que as contratações em caráter temporário costumam ser realizadas de forma mais simplificadas, em relação aos concursos para efetivos.
A portaria ressalta que os profissionais serão contratados para desenvolver atividades técnicas especializadas no âmbito da Comissão Especial de Extintos Territórios Federais de Rondônia, Amapá e Roraima – CEEXT do Ministério da Economia.
A duração dos contratos deve ocorrer até 1º de dezembro de 2022, com possibilidade de prorrogação, de acordo com as necessidades.
~ ESTUDE PARA CONCURSOS DE GRAÇA COM O ALFACON ~
Comissão do concurso Ministério da Economia
A comissão foi constituída no dia 15 de setembro, por meio de portaria publicada no Diário Oficial da União pelo secretário executivo da pasta, Marcelo Pacheco de Guaranys.
Representando a Comissão Especial dos Ex-Territórios Federais de Rondônia, do Amapá e de Roraima da Secretaria Especial de Desburocratização, Gestão e Governo Digital do Ministério da Economia, a comissão contará com o servidor Leonardo Aguiar Sousa, tendo como suplente Fabiula Costa Oliveira.
Representando a Coordenação-Geral de Desenvolvimento e Movimentação de Pessoal da Diretoria de Gestão de Pessoas da Secretaria de Gestão Corporativa da Secretaria Executiva do Ministério da Economia , Rodrigo de Oliveira Alves, tendo como suplente Daniel Pires de Castro.
Por fim, pela Coordenação-Geral de Legislação de Pessoal da Diretoria de Gestão de Pessoas da Secretaria de Gestão Corporativa da Secretaria Executiva do Ministério da Economia (CGLEJ/DGP/SGC), Iris Francisca Alves de Sousa, tendo como suplente, Débora Ribeiro Martins.
A duração da comissão do processo seletivo está estipulada em 90 dias, com possibilidade de eventuais prorrogações.