Concurso PF: Candidatos aprovados dão depoimento
| |

Dia do Policial Federal: o que aprovados dizem sobre o cargo?

No Dia do Policial Federal, o AlfaCon reforça a importância do cargo através da felicidade daqueles que exercem a função!

Fazer parte da história de milhares de policiais federais ao redor do Brasil enche o AlfaCon de orgulho. Somente no último concurso foram mais de 1.600 candidatos aprovados. Estes e tantos outros, que diariamente estão nas ruas a serviço do país, merecem o nosso sincero parabéns!

Aos professores do AlfaCon, deixamos o nosso agradecimento por ajudar a formar servidores públicos melhores todos os dias. Se a Polícia Federal é nacionalmente reconhecida por fazer um bom trabalho, parte deste mérito é também de quem ensina.

Quando é comemorado o Dia do Policial Federal?

Em 16 de novembro comemora-se o Dia deste profissional tão presente na segurança pública do Brasil. A homenagem à categoria reforça a importância do trabalho de investigação a crimes, tráfico de armas e drogas, além de atuar em situações relacionadas a imigração, contrabando e crimes contra a União, sejam eles, lavagem de dinheiro ou outras fraudes em governo.

Por que ser um Policial Federal?

Nada melhor do que entender a importância do cargo do que conhecer aqueles que já conquistara uma vaga, não é mesmo? Pensando nisso, reunimos depoimentos de aprovados no último concurso, que se prepararam com o AlfaCon.

Foram 1.613 alunos do AlfaCon aprovados para o concurso da PF.

Conheça uma dessas histórias de inspiração e seja você o próximo aprovado:

Fabrício, aluno do AlfaCon que fez o concurso da PF pela primeira vez em 2009, foi aprovado com 76 pontos e 11,98 na redação.

Ele é funcionário público e conta que precisou organizar a rotina de trabalho, família e estudos. “Consegui acumular dois meses de férias e também tirei um mês de licença, tudo para focar integralmente na minha preparação. Antes das férias e licença, minha rotina de estudos era durante as folgas, girando em torno de 4 horas diárias. Já nas férias, muitas vezes, conseguia bater cerca de 10 horas de estudos com qualidade, assistindo aulas, fazendo revisões e muitas questões e simulados.”

👉 Leia mais: Correção gabarito concurso PF 

O aluno também afirma que o AlfaCon facilitou a rotina de estudos dele, pois o material já era direcionado para o concurso e ele não teve a preocupação de filtrar as matérias. “Por ter opção de vários professores da mesma matéria, é possível aprender de diversas maneiras e eles têm um comprometimento com isso que fascina qualquer aluno. Serei eternamente grato por cada conhecimento que adquiri nas aulas” continua Fabrício.

👉 Leia mais: Concurso PF: Saiba tudo sobre o TAF

E com o sentimento alegria por esse momento único, Fabrício deixa um recado para quem pensa em desistir do sonho de fazer parte da Polícia Militar. “O que fará a diferença na aprovação de vocês é o que estão fazendo agora. Uso uma boa frase que li em algum lugar que diz: ‘Noé construiu a arca muito antes do dilúvio’. Não deixem para estudar forte com edital aberto, ‘construa sua arca’ o quanto antes!”

Sinta a emoção de se tornar um Policial Federal neste vídeo feito na Formatura PF 2022:

Como ser aprovado no concurso da PF?

Faça como os mais de 233 mil aprovado do AlfaCon: invista em quem investe em você e na sua melhor preparação.

Precisa de conteúdo direcionado, didática fácil de ser compreendida, materiais e aulas objetivos e focados no conteúdo cobrado na sua prova? O AlfaCon tem tudo isso em um único lugar porque conta com tecnologia e profissionais qualificados para entregar para o aluno que ele precisa.

Nossos professores, juntos, somam mais de 50 aprovações em concursos de diferentes áreas. Ainda tem dúvida de que eles entendem sobre o universo dos concursos? Então, tire suas próprias conclusões:

Dê o primeiro passo para a sua preparação com nosso curso GRATUITO para a Polícia Federal!

Posts Similares

Stories Recentes

Publicações Recentes