Concurso PF: Candidatos aprovados dão depoimento

1120

AlfaCon teve 1.613 candidatos aprovados pela PF e alunos dão depoimentos a sobre aprovação

O resultado final das provas objetivas do concurso para a Polícia Federal (concurso PF) foi publicado nesta sexta-feira (11). O documento divulgado no Diário Oficial da União, traz a lista geral de todos os candidatos aprovados na primeira etapa do certame.

Foram 1.613 alunos do AlfaCon aprovados para o concurso da PF. Fabrício, aluno do AlfaCon que fez o concurso da PF pela primeira vez em 2009, foi aprovado com 76 pontos e 11,98 na redação.

👉 Veja aqui: Lista de classificados concurso PF

Ele é funcionário público e conta que precisou organizar a rotina de trabalho, família e estudos. “Consegui acumular dois meses de férias e também tirei um mês de licença, tudo para focar integralmente na minha preparação. Antes das férias e licença, minha rotina de estudos era durante as folgas, girando em torno de 4 horas diárias. Já nas férias, muitas vezes, conseguia bater cerca de 10 horas de estudos com qualidade, assistindo aulas, fazendo revisões e muitas questões e simulados.”

👉 Leia mais: Correção gabarito concurso PF 

O aluno também afirma que o AlfaCon facilitou a rotina de estudos dele, pois o material já era direcionado para o concurso e ele não teve a preocupação de filtrar as matérias. “Por ter opção de vários professores da mesma matéria, é possível aprender de diversas maneiras e eles têm um comprometimento com isso que fascina qualquer aluno. Serei eternamente grato por cada conhecimento que adquiri nas aulas” continua Fabrício.

👉 Leia mais: Concurso PF: Saiba tudo sobre o TAF

E com o sentimento alegria por esse momento único, Fabrício deixa um recado para quem pensa em desistir do sonho de fazer parte da Polícia Militar. “O que fará a diferença na aprovação de vocês é o que estão fazendo agora. Uso uma boa frase que li em algum lugar que diz: ‘Noé construiu a arca muito antes do dilúvio’. Não deixem para estudar forte com edital aberto, ‘construa sua arca’ o quanto antes!”

| Veja mais notícias aqui! |

19 Comentário

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here