Concurso PM PR: autorização publicada no Diário Oficial do Estado

121853

O edital da PM PR está cada dia mais próximo, isso porque acaba de ser publicado no Diário Oficial do Estado (DOE)  a autorização do concurso da Polícia Militar do Paraná. O concurso visa preenchimento de 2.400 vagas sendo 2.000 para soldado e 400 para Bombeiro

Concurso da PM-PR pode ter edital publicado em breve

O Governador do Estado do Paraná, Carlos Massa Ratinho Junior, autorizou a abertura do concurso público que visa a contratação de 2.400 vagas para a Polícia Militar do Estado. Com essa autorização, inicia-se a organização do concurso o que aumenta a expectativa para publicação do edital ainda em 2019.

Segundo o Governador, esse é um dos compromissos assumidos e que está se concretizando. “O reforço no policiamento vai contribuir para que o Paraná siga perseguindo índices de criminalidade cada vez menores. Segurança é prioridade número 1 e para isso precisamos de novos contingentes e equipamentos”, explica ele.

Fonte: PMPR

⇒ Confira dicas para a PMPR.

Edital em outubro:

A assessoria de imprensa do governo, havia informado a possibilidade de publicação dos editais até o dia 6 de setembro. Porém, no início de outubro, o setor de Comunicação da Polícia Militar explicou como será a publicação dos documentos.

A assessoria da PM-PR, disse que o aval do governador ocorreu dia 4 de outubro, no entanto, o decreto que autoriza essas seleções precisa ser publicado no Diário Oficial do Estado para que os editais sejam divulgados

Ainda de acordo com a corporação, tanto a seleção de Soldados da PM quanto para o Corpo de Bombeiros ainda são avaliadas pela Secretaria da Fazenda. Depois do aval do Governador, deverá ser definida a banca organizadora dos concursos por meio de uma dispensa de licitação. Como o protocolo para a contratação da empresa está em andamento desde março, estima-se que os editais sejam divulgados logo após a publicação desta autorização.

Autorizado concurso para a PMPR! Serão 2.000 vagas para soldado e 400 vagas para Bombeiro Militar:

Foi autorizado pelo Governador Carlos Massa Junior, no dia 4 de setembro, o Concurso da Polícia Militar do Paraná (PMPR). Ao todo, a seleção visa contratar 2.400 novos servidores, sendo 2.000 vagas para Soldado e 400 vagas para Bombeiro Militar.

São requisitos básicos para a posse:

  • Ser aprovado em todas as fases do concurso público e encontrar-se dentro do número de vagas previstas nas respectivas turmas;
  • Ser aprovado em todas as fases do concurso, nos termos regulados no presente Edital;
  • Ter nacionalidade brasileira;
  • Estar em dia com as obrigações eleitorais;
  • Estar em dia com as obrigações relativas ao serviço militar;
  • Comprovar conclusão do ensino médio;
  • Ter no máximo 30 anos de idade na data do primeiro dia da inscrição (não ter completado 31 anos no primeiro dia das inscrições);
  • Ter aptidão física e mental para o exercício das atribuições do cargo.
  • Possuir idoneidade moral;
  • Possuir Carteira Nacional de Habilitação, categoria “B”, no mínimo.

Polícia Militar do Paraná:

  • Atribuições: desempenho do policiamento ostensivo e outras missões necessárias à preservação da ordem pública.
  • Requisitos: diploma, devidamente registrado, de conclusão do Ensino Médio em escola pública ou particular reconhecida pelos órgãos oficiais de ensino
  • Regime Jurídico: estatutário, em conformidade com a legislação constitucional e infraconstitucional aplicável.
Notícias anteriores:

 

Concurso PM-PR: protocolo para o concurso volta a movimentar

Para quem aguarda ansioso a publicação do edital do concurso da PM PR, temos uma boa notícia:o protocolo da seleção voltou a movimentar no dia 27 de julho, com isso cresce a expectativa para a publicação do edital ainda em 2019.

Governador anuncia concurso para 2.560 vagas

 O Governador do Paraná, Carlos Massa Ratinho Junior, anunciou que o concurso da Polícia Militar do Paraná abrirá seleção para 2.560 vagas, um aumento no número inicial que era de 2.400.

As oportunidades serão para o cargo de Soldado, o qual exige nível médio completo e oferece uma remuneração inicial de R$3.225,99

⇒ Saiba tudo sobre a Carreira Policial.

Concurso PM-PR pode sair ainda neste semestre!

O Deputado Estadual Mauro Moraes postou em suas redes sociais que o Concurso PM-PR poderá ser publicado ainda neste semestre. Confira a publicação:

Edital concurso PM PR
Edital concurso PM PR

♦ Estude para a PMPR com o AlfaCon!

Remuneração PM-PR:
De acordo com o Portal do Servidor (clique aqui).

Concurso PM-PR: Última seleção aconteceu em 2012

O último concurso para a Polícia Militar do Paraná aconteceu em 2012. Naquele ano foram ofertadas 4.445 vagas para o cargo de Soldado. Além disso, a seleção trouxe mais de 800 vagas para o cargo de Bombeiro Militar.

Bombeiro Militar:
  • Atribuições: desempenho de atividades de defesa civil, além de outras atribuições definidas em lei.
  • Requisito: diploma, devidamente registrado, de conclusão do Ensino Médio em escola pública ou particular reconhecida pelos órgãos oficiais de ensino.
  • Regime Jurídico: estatutário, em conformidade com a legislação constitucional e infraconstitucional aplicável.
Disciplinas do último concurso PM-PR:

Enquanto o edital não abre comece seus estudos com os seguintes conteúdos básicos:

Etapas do concurso:

♦ Estude para a PMPR com o AlfaCon.

Soldado Fruet fala sobre novo concurso PM PR soldado

Soldado Fruet publicou em seu facebook, dia 11/03/2019, sobre o novo concurso PM PR. Confira a publicação:

Concurso PM PR soldado facebook

Notícias anteriores:

Concurso da PM-PR é aguardado desde 2017

A espera para a abertura de um novo edital para a PM-PR acontece desde 2017, nesse ano a expectativa era que pelo menos a banca do concurso fosse definida. No ano passado (2018), o processo de abertura da seleção sofreu várias movimentações, confira algumas abaixo:

Maio 2018:
  • 29/05: o protocolo movimentou novamente, indo parar na Diretoria Geral. 
Junho 2018:
  • 07/06: Mais um avanço ocorreu, aumentando expectativa para a publicação do edital no segundo semestre deste de 2018.
  • 08/06: O protocolo do concurso PM PR encontra-se no Gabinete.
  • 11/06: o protocolo referente a contratação de empresa para o novo concurso PM PR e BM tramitou novamente.
  • 18/06: o protocolo da escolha da banca organizadora por meio de dispensa de licitação do concurso PM PR movimentou.

Distribuição de vagas do último concurso PM PR:

 1ª TURMA – (Concurso PM PR)

 1ª TURMA – (BOMBEIRO MILITAR)

Em 2018 Deputado ressaltou a necessidade de novo concurso para PM-PR:

A previsão para o ano de 2018 é uma redução de 1.500 policiais no efetivo da PM PR, visto que esse quantitativo estará na reserva em decorrência do veto do Governo ao abono permanência para quem completa 25 anos de serviço. Por conta disso a necessidade da realização de um novo CONCURSO PM PR é gritante. Segundo Moraes, o concurso PM PR deve ser autorizado no primeiro semestre de 2018.

“É preciso levar em consideração o tempo entre a realização de um processo de seleção e a escola. A reposição de aposentadoria leva pelo menos dois anos para acontecer na prática, quando o policial está apto a trabalhar na rua”, explica Moraes.

Não podemos aguardar sequer por mais um ano para iniciar a primeira fase desse processo seletivo. As políticas de segurança pública ficariam absolutamente comprometidas”, alerta o deputado. 

Aprovados AlfaCon na PM-PR:

No concurso da PM-PR, realizado em fevereiro de 2013, foram aprovados mais de 600 concursandos, sendo o 1º Lugar para o Cargo de Soldado e Bombeiro conquistados por alunos AlfaCon. E hoje temos o maior orgulho em dizer que o 1º Lugar Feminino da 5ª região pertence a aluna Anaiara Fernandes, e ela fez questão de deixar seu depoimento, confira aqui o depoimento!