mudar de vida

Descubra como o concurso público pode te fazer mudar de vida

Você sonha em mudar de vida, busca estabilidade financeira e melhor qualidade de vida? A aprovação em concurso público pode ser a solução para sua vida!

A gente sabe que nos dias atuais a situação não está agradável para todos, os salários que nem sempre são ideais combinados com o alto custo de vida, tornam o dia a dia uma constante preocupação.

Você já deve ter escutado alguma vez a seguinte frase: “faça concurso público, é a melhor garantia de vida que você pode ter”, a gente está aqui para te ajudar a entender entender melhor o porquê das pessoas falarem isso.


Por que fazer concurso público para mudar de vida?

Ser aprovado em concurso público traz diversos benefícios, que não se encontram em qualquer lugar, e que muitas vezes demoram anos para serem conquistados estando em uma carreira no setor privado. Confira como a mudança de vida acontece:

A estabilidade financeira e profissional

O servidor público, além de ter garantia de uma remuneração excelente, tem benefícios como: indenizações, gratificações, adicionais, ajuda de custo e transporte. Funcionários públicos tendem a ganhar mais do que funcionários do setor privado, o setor público paga, em média, salários 70% superiores aos pagos pelo setor privado formal. 

A carreira no setor público traz consigo um sistema de progressão salarial ligada ao tempo de trabalho. Ou seja, quanto mais anos você estiver no cargo, maior será o salário. E esse sistema de progressão acontece de forma garantida e relativamente mais rápida do que no setor privado, que às vezes pode acabar nem acontecendo.

Além disso, um servidor público só pode ser demitido por causas graves, como, por exemplo, em casos de: abandono do cargo, faltas injustificadas, prevaricação, corrupção ativa e passiva, contrabando, etc. Ou seja, você tem mais segurança para fazer planos a longo prazo e investimentos, devido à essa estabilidade na carreira.

Carga horária de concursado

Ser concursado traz consigo um certo prestígio social, além das vantagens que já abordamos. Outro ponto importante é a carga horária reduzida, os funcionários públicos têm uma carga horária fixa, que geralmente vem estipulada no edital do concurso. De maneira geral, são 40 horas semanais, mas há casos em que a previsão é de 30 horas semanais, sem a necessidade de trabalhar aos fins de semana. A carga horária reduzida permite que o servidor público possa ter maior lazer e, consequentemente, melhor qualidade de vida.

Diversas áreas de atuação disponíveis

Dentro do universo dos concursos públicos, existem diversos cargos em diferentes áreas nas quais o concurseiro pode ingressar. Existem as carreiras Policiais, Militares, Tribunais, Administrativas, Fiscais, entre outras.

As chances de ingressar em carreiras públicas são iguais para todos, as provas são elaboradas por uma banca organizadora que avalia os candidatos de maneira imparcial, levando em consideração os seus conhecimentos e a preparação para o cargo.

👉 Leia também: Concursos previstos para 2023: mais de 60 mil vagas serão abertas!

👉 Leia também: Qual concurso fazer para entrar no Exército Brasileiro?

Exigências para ingresso reduzidas

Uma grande quantidade de concursos não exigem experiência profissional prévia dos candidatos, sem contar que muitos certames oferecem oportunidades para quem tem nível de escolaridade médio. Os requisitos exigidos são sempre informados nos editais de cada certame.

Qual é a importância do Concurso Público?

Os concursos públicos desempenham um papel crucial na sociedade ao garantir a escolha dos melhores profissionais para cargos governamentais. Por meio de critérios de mérito e avaliações transparentes, eles asseguram que aqueles com habilidades e conhecimentos adequados sejam selecionados. Isso resulta em uma administração mais eficiente e responsável, promovendo a estabilidade e a continuidade das políticas públicas. Além disso, os concursos reduzem a possibilidade de influências externas indevidas, reforçando a confiança dos cidadãos nas instituições governamentais.


Comece hoje mesmo a ir em busca da sua mudança de vida

Confira o depoimento de um de nossos alunos, aprovado na PRF (Policia Rodoviária Federal), no vídeo abaixo:

Agora que você já sabe quais são as principais vantagens de ser concursado e que a mudança de vida é garantida, não perca mais tempo e comece a estudar. O primeiro passo é decidir qual carreira você deseja seguir e começar a estudar para o cargo desejado. Nós do AlfaCon temos como objetivo ver você conquistando sua vaga, pensando nisso disponibilizamos um curso GRATUITO para você começar a ir em busca dos seus sonhos.

ESTUDE COM QUEM JÁ APROVOU MAIS DE 250 MIL ALUNOS E MUDE SUA VIDA!

Posts Similares

Stories Recentes

Publicações Recentes