Concurso Sefaz RR: formada comissão para acompanhar contrato com a banca

122

O novo concurso Sefaz RR (Secretaria da Fazenda de Roraima) contará com 30 vagas de para o cargo de auditor fiscal, que requer nível superior

Mais um passo para a publicação do edital do novo concurso Sefaz RR (Secretaria da Fazenda do Estado de Roraima). Nesta quinta-feira, 22 de julho, foi publicada, em diário oficial, a portaria 586, do secretário adjunto da fazenda, Manoel Sueide Freitas, que constitui a comissão responsável pelo acompanhamento do contrato com a banca organizadora do certame, que será o Cebraspe. A publicação do edital de abertura de inscrições está prevista para ocorrer até a segunda quinzena de agosto.

Ao todo serão oferecidas 30 vagas para o cargo de auditor fiscal de tributos estaduais, sendo 20 para preenchimento imediato e 10 para formar cadastro reserva de pessoal.

Para concorrer é necessário possuir formação de nível superior. A remuneração inicial ainda não foi anunciada, mas será de aproximadamente R$ 20 mil.

👉 Leia mais: Carreira Fiscal: tudo o que precisa saber para ser aprovado no concurso Sefaz

De acordo com o secretário da Fazenda, Marcos Jorge, a previsão é que o certame seja totalmente concluído ainda este ano, com a convocação e nomeação dos aprovados, que poderão ser lotados em Boa Vista ou em algum dos municípios onde a Sefaz RR tem posto de fiscalização.

Concurso Sefaz RR: veja publicação oficial

PORTARIA Nº 586/SEFAZ/UGAM/NUAD, DE 16 DE JULHO DE 2021.
O SECRETÁRIO ADJUNTO DE ESTADO DA FAZENDA, no uso de suas atribuições legais, que lhe são conferidas pelo Decreto Governamental nº 721-P, de 04 de abril de 2019.
CONSIDERANDO o disposto no Contrato 18/2021 SEFAZ;
RESOLVE:
Art. 1º Designar os servidores MARCIO APARECIDO PEREIRA PICOLLI, Auditor Fiscal de Tributos Estaduais, matrícula nº 051235013, e JOSIA- NE SILVA DE SOUZA, Auditora Fiscal de Tributos Estaduais, matrícula nº 050001670, para exercerem a fiscalização e acompanhamento da execução do Contrato nº 18/2021, conforme consta no processo SEI nº 22101.002771/2021.79, referente à Contratação de Instituição para prestação de serviços técnico- -especializados de organização e realização de Concurso Público para o provimento de 30 (trinta) cargos efetivos de AUDITORES FISCAIS DE TRIBUTOS ESTADUAIS – AFTE, pertencente a Secretaria de Estado da Fazenda – SEFAZ/RR, para provimento de 20 (vinte) cargos no exercício de 2021 e os demais, 10 (dez), durante a validade do certame.
Art. 2º Esta Portaria entra em vigor na data da sua publicação.
PUBLIQUE-SE, REGISTRE-SE E CUMPRA-SE
GABINETE DO SECRETÁRIO ADJUNTO DE ESTADO DA FAZENDA, em Boa Vista-RR, 16 de julho de 2021.
(assinatura eletrônica)
MANOEL SUEIDE FREITAS
Secretário Adjunto de Estado da Fazenda

💡📚 Confira nosso curso online e GRATUITO para o concurso Sefaz RR: Começando do zero – Carreiras Fiscais

Concurso Sefaz RR: saiba como serão as provas

De acordo com o projeto básico do concurso Sefaz RR, as provas objetivas do concurso Sefaz RR contarão com questões versando sobre as seguintes disciplinas:

  • Direito tributário e legislação tributária
  • Direito constitucional
  • Direito administrativo
  • Direito civil
  • Direito penal e comercial
  • Contabilidade geral
  • Contabilidade comercial
  • Contabilidade de custos
  • Contabilidade pública
  • Economia
  • Matemática
  • Estatística
  • Língua portuguesa

A aplicação das provas deverá ocorrer na cidade Boa Vista e quem conseguir aprovação será submetido ao curso profissional de formação.

👉 Leia mais: Carreira Fiscal: o que você ainda não sabe sobre a área

Concurso Sefaz RR: saiba como foi a última seleção
O último concurso Sefaz RR ocorreu em 2006, quando foram oferecidas 30 vagas para a carreira, com remuneração inicial de R$ 5.484,09. A seleção foi destinada a pessoas com formação superior nas áreas de administração, direito, ciências contábeis ou economia. A banca organizadora, na ocasião, foi o Centro de Extensão, Treinamento e Aprimoramento Profissional (Cetap).

A seleção foi composta de prova objetiva e curso de formação profissional. A parte objetiva contou com 60 questões, sendo 10 de língua portuguesa, 25 de conhecimentos gerais e 25 de conhecimentos específicos. Língua portuguesa contou com peso 1, enquanto conhecimentos gerais teve peso 1,6 e conhecimentos específicos, peso 2.

👉 Leia mais: Como se preparar para Concurso para Carreira Fiscal

Resumo do Concurso

Vagas: 30
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Auditor Fiscal
Áreas de Atuação: Fiscal
Escolaridade: Ensino Superior
Faixa de salário:
Organizadora: Cebraspe
Estados com Vagas: RR

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here