Dicas para quem estuda e não passa no concurso

941

Está difícil ser aprovado no concurso dos sonhos e você não sabe o que fazer? Confira as dicas a seguir, concurseiro

Você estuda há mais de um, dois, três, quatro anos e não passa em nenhum concurso? Calma, não se desespere! O tempo de preparação, mesmo que longo, faz parte do processo. E há muitos exemplos de aprovados que passaram anos e mais anos estudando para alcançarem a tão sonhada aprovação e se tornarem um funcionário público. 

Gabriel Daminelli Muniz, ex-aluno do AlfaCon, é um exemplo disso. Ele ficou três anos estudando até conseguir passar no TRT-SC. Foram muitas horas dedicadas a rotina de estudos, mas que no final valeram muito a pena. Se quiser saber mais sobre a história dele, leia a matéria “Trabalhava de dia e estudava à noite”, conta aprovado no concurso TRT-SC.

| Estude para concursos de graça com o AlfaCon! |

Outra história famosa que você talvez já conheça é a do Evandro Guedes, CEO (fundador) do AlfaCon, que demorou oito anos para passar no primeiro concurso público e depois, ao longo da sua jornada concurseira, foi aprovado em 12 certames no total. Entre eles, Departamento Penitenciário Nacional (Depen), Polícia Federal (PF) e Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Portanto, tenha paciência, a sua hora vai chegar! Mas para ajudar você que está nesta situação de estudo, estudo, e não passo no concurso, separamos algumas dicas:

Cada um tem um tempo para passar

Lembre-se sempre disso: cada um tem um tempo para passar! Há pessoas que demoram menos e tem aquelas que demoram mais. Não é porque um conhecido seu passou de primeira, que você deve ficar chateado porque não foi aprovado logo de cara. Cada pessoa tem um tempo para assimilar todos os conteúdos necessários e cada um precisa adaptar os estudos a sua própria rotina, por exemplo. Sendo assim, nunca se compare. 

Você está corrigindo falhas na preparação

Tenha em mente essa dica superimportante. Quando você não passa em um concurso público, é hora de corrigir as falhas na sua preparação. Reveja toda a prova, as questões que você acertou e errou, os temas que você não tinha domínio, ou seja, identifique as falhas e adapte os seus estudos para corrigi-las.

| Inscreva-se no canal do AlfaCon e tenha acesso a conteúdos exclusivos! |

Pensamentos positivos fazem toda a diferença

Deixe de lado a insegurança, o medo e o sentimento de que nunca será aprovado em um concurso público. Foque em atrair pensamentos positivos e visualizar o seu nome na lista de aprovados, concurseiro! Se você deseja tanto isso, você vai conseguir. O importante é nunca desistir. Trabalhe a motivação e siga em frente.

Veja mais detalhes sobre essas dicas e outras que foram dadas pelo Evandro Guedes no vídeo a seguir. Garanto que vai valer a pena dar uma pausa nos estudos!

| Veja mais notícias aqui! |