edital pc mg
|

Concurso PC MG: Edital Autorizado

Em comunicado, governo de Minas Gerais anuncia 255 vagas para PC MG

Durante a noite do dia 13/12 (quarta-feira) o Instagram oficial da Policia Civil de Minas Gerais confirmou que o Governo do estado autorizou a abertura do novo edital da instituição, para o provimento de 255 vagas distribuídas para os cargos de:

  • Delegado: 54 vagas
  • Investigador: 165 vagas
  • Perito criminal: 26 vagas
  • Médico Legista: 10 vagas

O lançamento do edital da PC MG ainda não possui data para ser lançado, porem com a autorização do governo é questão de tempo para a publicação, por isso o momento de começar a se prepara é agora!

Situação do concurso PC MG

  • Concurso Polícia Civil de Minas Gerais
  • Banca: a definir
  • Vagas: 255
  • Salário: R$ 4.631,23 a R$ 12.967,43

Qual é a necessidade da abertura de um novo concurso para POLÍCIA CIVIL DE MINAS GERAIS?

A POLÍCIA CIVIL DE MINAS GERAIS, diante do alto volume de suas demandas, necessita de ampliação na sua estrutura. Nesse sentido, iniciou o planejamento para lançamento de um novo edital PC MG.

Os parâmetros principais, tais como, número de vagas e cargos ainda não foram definidos, mas isso não pode atrapalhar o começo de sua jornada.

Portanto, grandes oportunidades estão chegando. Além disso, lembre-se que a preparação física e uma boa alimentação ajudaram na sua aquisição de conhecimento.

Etapas do concurso com base no último edital:

Os últimos editais do concurso da PC MG ocorreram em 2021 e 2022, neles foram oferecidas as seguintes vagas: Delegado de polícia, escrivão, investigador, médico legista, perito criminal, analista e técnico de assistente da polícia civil.

  • Prova de Conhecimentos Objetiva, de caráter eliminatório e
    classificatório;
  • Exames Biomédicos e Biofísicos, de caráter eliminatório;
  • Avaliação Psicológica, de caráter eliminatório;
  • Prova de Títulos, de caráter classificatório;
  • Investigação Social, de caráter eliminatório.

Saiba mais: Veja tudo que foi exigido nos últimos editais.

Importância da PC MG para a sociedade

A Polícia Civil de Minas Gerais desempenha um papel crucial na segurança pública do estado. Suas responsabilidades abrangem investigações criminais, combate à criminalidade, manutenção da ordem pública e apoio às atividades judiciais. A presença da Polícia Civil é essencial para a promoção da justiça e garantia dos direitos dos cidadãos.

As atividades investigativas da Polícia Civil são fundamentais para solucionar crimes, prevenir a impunidade e deter criminosos. Além disso, a instituição desempenha um papel importante no apoio às vítimas, proporcionando suporte durante as investigações e contribuindo para a construção de casos sólidos para o sistema judicial.

A integração entre a Polícia Civil e outros órgãos de segurança é essencial para o enfrentamento eficaz da criminalidade. A troca de informações e a colaboração com a população também são aspectos fundamentais para fortalecer o trabalho da polícia e construir uma relação de confiança com a comunidade.

Portanto, a Polícia Civil de Minas Gerais desempenha um papel vital na preservação da ordem, na promoção da justiça e na proteção da sociedade, contribuindo para um ambiente mais seguro e para o bem-estar da população.

Leia também: Concurso PC MG: como estudar para a prova

O caminho para sua aprovação

A sua preparação deve ser prioridade nesse momento, ter os melhores materiais, professores e a maior estrutura organizacional faz toda diferença. Por isso, o AlfaCon oferece aos seus alunos a melhor experiência ao longo de sua jornada de preparação. Não perca tempo, agora é o momento de começar a estudar para o novo edital da PC MG e garanta uma das vagas!

Posts Similares

Stories Recentes

Publicações Recentes