Pensando em mais uma maneira de deixar você concurseiro de carreiras policiais mais perto do seu sonho o AlfaCon sorteia 3 alunos para participarem do GTTA ao lado do Evandro Guedes. Saiba como participar!
| |

GTTA: Saiba como participar do Treinamento Tático do AlfaCon

Pensando em mais uma maneira de deixar você concurseiro de carreiras policiais mais perto do seu sonho o AlfaCon sorteia 4 alunos para participarem do GTTA ao lado do Evandro Guedes. Saiba como participar!

O GTTA (Grupo de Treinamento Tático Alfacon) foi criado para proporcionar a policiais das diversas forças a possibilidade de treinar com regularidade suas técnicas e desenvolver sua parte tática, adquirindo uma melhor mentalidade de combate. Para tanto, Evandro introduziu no Brasil o conceito do Force on Force (Força contra Força), forma de treinamento que ele teve contato nos EUA, onde fez um treinamento tático.

A alternativa para começar as instruções foi utilizar armas de airsoft tipo fulll metal (réplicas com pesos e dimensões reais). Antes de começar, é explicado que este tipo de treinamento tem por objetivo complementar o Force (treinamento em estandes com armas reais); proporcionando a possibilidade de avaliar, corrigir e aperfeiçoar suas técnicas já trabalhadas em estandes; então trata-se de um treinamento complementar, não substituto, já que o desenvolvimento das habilidades com uma arma de fogo é fundamental para o operador.

👉 Leia mais: Carreiras policiais: tudo o que você precisa saber

Hoje o GTTA evoluiu e tem várias modalidades de treinamentos, dentre as quais o mais completo curso tático civil do país, com oficinas práticas de tiro e dinâmicas únicas, utilizando armas reais, baseadas em situações reais e práticas, com subdivisões nas instruções: APH de combate, calibre 12, pistola de combate, Combate Veicular e Combate em Ambiente Confinado.

No último mês (novembro 2021), Os participantes da Mansão AlfaCon foram para o estande participar do GTTA (Grupo de Treinamento Tático do AlfaCon). Os 8 participantes receberam instruções do policial militar Julian Quintanilha de como se comportar em situações de risco e do manuseio correto de armas.

Na simulação com armas de airsoft os participantes puderam ter uma noção prévia de como é lidar com armas reais em situações de risco.

O participante David que estuda para carreiras policiais fala da vantagem que é ter acesso ao treinamento e poder comprovar a vontade de fazer parte da ação policial “[..] sair daqui com essa experiência e quando chegar na ANP colocar em prática o que a gente tá aprendendo aqui, a gente já tá um, dois, três passos na frente de quem tá chegando lá sem ter o contato com isso aqui… então está sendo um experiência bem bacana e eu acredito que pra todos aqui também.”

👉 Leia mais: TAF: saiba tudo sobre o teste

Para quem sonha em seguir carreira policial, o treinamento tático é uma parte muito importante para o concurso, já que o candidato pode ser eliminado se não cumprir a prova de tiro corretamente.

Para ajudar você concurseiro a completar todas as etapas da prova, e para encerrar o ano da melhor forma, a nossa campanha de natal resolveu trazer a oportunidade de participar do treinamento ao lado do Evandro Guedes. Basta ir até o site do AlfaCon, e após a compra de qualquer produto você pode participar do sorteio de uma vaga com tudo pago para o GTTA. Não fique de fora!

💥Clique aqui e confira nossas ofertas de Natal!

Confira no vídeo a baixo como foi a experiência dos integrantes da mansão no treinamento com o Force on Force.

Posts Similares

Stories Recentes

Publicações Recentes