EEAR
| | | | |

O QUE FAZ UM ENGENHEIRO DA AERONÁUTICA?

Estágio de Adaptação de Oficiais Engenheiros da Aeronáutica – EAOEAR 2023.

Atividade da engenharia está dívida em muitos seguimentos!!! Saiba mais!!!

A importância de uma boa preparação.

O militarismo é o agrupamento de diversos tipos de funções, graduações e especialidade, bem como é conhecido pelo alto nível de capacitação de seu corpo de Oficiais. Cabe salientar, que ao ingressar nas forças armadas todos recebem a mais refinada preparação, assim como, são levados a entregar a sua melhor versão.

Descobrir o que faz um engenheiro da Aeronáutica é o que será desvendado durante todo texto.

Primeiramente, fazer parte do Exército Brasileiro, marinha ou Aeronáutica é motivo de orgulho. Em outras palavras, o sentimento de servir em uma das forças deve ser visto como fator de honra, ou seja, é um serviço prestado para manter a paz nacional e a defesa de um país.

Nesse sentido, um engenheiro da aeronáutica possui várias atribuições, sua formação é completa. Além de receber o título de engenheiro por uma instituição de ensino superior reconhecida pelo MEC. Segue uma longa jornada de preparação dentro da sua unidade militar.

Apesar disso, descobrir o que faz um engenheiro da aeronáutica será importante para aqueles que desejam seguir essa carreira. Assim sendo, a atuação do engenheiro da aeronáutica está em acompanhar o desenvolvimento de projetos para elaboração de aeronaves, sua fabricação, além de ter um papel fundamental na criação de planos de manutenção.

Ademais, o campo de atuação vai depender da OM que o combatente irá servir, no destacamento de infraestrutura da aeronáutica (DT-infra) ele poderá desenvolver projetos, ser um fiscal de obras e fazer a emissão de laudos técnicos.

Dessa forma, caso sua área de atuação seja no parque de material aeronáutico, ele será responsável pela manutenção das aeronaves, assessoria técnicas e chefiar as oficinas de fabricação de materiais. Bem como, participar da comissão de aeroportos da região da Amazônia, ou seja também faz parte de suas atribuições, pois o intuito é de desenvolver projetos de equipar, construir aeronaves sem terceirização e realizar obras de acordo com o interesse do comando da aeronáutica.

 

A força Aérea Brasileira (FAB) é reconhecida pela sua capacidade de desenvolver novos projetos.

A principio, sempre com o olhar atento e direcionado para inovação a FAB recebeu a apresentação do plano de investimento da empresa Safran para os próximos 20 anos. Além disso, seu representante o senhor François Haas demonstrou a possibilidade de incluir serviços relacionados ao projeto THX, que serão os novos helicópteros de treinamento a serem adquiridos.

💡👉 Inscrição do concurso:

As inscrições para o EAOEAR – Estágio de Adaptação de Oficiais Engenheiros da Aeronáutica acontecem exclusivamente no endereço eletrônico do exame, Assim como, os candidatos deverão ficar atentos ao período estipulado pelo calendário do evento.

💡📚 fique ligado!!! Saiba mais!!!

💡👉 Etapas do concurso:

Atualmente, o ingresso para  EAOEAR – Estágio de Adaptação de Oficiais Engenheiros da Aeronáutica – requer muita dedicação de seus candidatos. Logo, as etapas necessárias para aqueles que almejam a aprovação:

  1. Provas Escritas de Língua Portuguesa, Conhecimentos Especializados e Redação);
  2. Inspeção de Saúde (INSPSAU);
  3. Exame de Aptidão Psicológica (EAP);
  4. Teste de Avaliação do Condicionamento Físico (TACF);
  5. Procedimento de Heteroidentificação Complementar (PHC), para candidatos que se autodeclararem pretos ou pardos; e
  6. Validação Documental.

💡👉 ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

Definitivamente, o Alfacon disponibilizou o melhor material para você utilizar na sua preparação. 💡📚 clique aqui!!!

💡👉 CONDIÇÕES PARA A INSCRIÇÃO:

  • necessário ser brasileiro nato;
  • voluntário;
  • estar ciente de todas as normas e condições estabelecidas nestas IE para
    habilitação à futura matrícula no EAOEAR 2023;
  • inscrever-se por meio do Formulário de Solicitação de Inscrição (FSI); e
  • pagar a taxa de inscrição e comprovar o pagamento.

💡👉 Último edital!!!

O valor do soldo de um engenheiro da aeronáutica.

Dessa forma, todos aqueles que forem aprovados em todas as fases do processo de formação serão declarados Primeiro-Tenente do EAOAP. Nesse sentido, eles receberão o valor de  R$ 8.245,00, intitulado como soldo. Assim sendo, com o somatório das gratificações esse valor pode chegar ao total de R$ 14.648,93.

Fique atualizado!!! Últimas notícias FAB!!!

Tudo sobre os concursos da FAB!!!

Portanto, chegou sua hora de ser inserido ao quadro de engenheiro da FAB, clique aqui!!!

O que faz um engenheiro da aeronáutica ser especial é o conhecimento.

Enfim, pensando no aluno, o  Alfacon juntamente com seu time de professores preparou o melhor material de estudo para você. Dessa forma, é possivel direcionar sua atenção exclusivamente para o concurso de engenheiro da FAB. Logo, construíram a maior estrutura de ensino do Brasil.

📚 Ademais, leve sua preparação para um outro nível no universo dos concursos!!!

Sua melhor opção está aqui!!!  Material de estudo gratuito! 

 

Posts Similares

Stories Recentes

Publicações Recentes