Concurso Sejusp MG - inscrições abertas!

Concurso PP MG: 3 mil vagas previstas!

O processo seletivo da Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública), no Estado de Minas Gerais, teve a banca definida e a responsável será a FGV! Confira!

O concurso da Polícia Penal de Minas Gerais (PP MG) está com edital iminente! A banca contratada para organizar o certame será a FGV (Fundação Getúlio Vargas). Estão previstos 3.506 vagas para o cargo de Agente de Segurança Penitenciário.

Quanto ganha um PP MG

O salário inicial do policial penal é de R$ 4.631,25, para jornada de trabalho de 40 horas semanais em regime de dedicação exclusiva, podendo ser desempenhada em regime de plantão, incluindo o período noturno, sábados, domingos e feriados.

Quais são os requisitos para PP MG?

O candidato deve possuir Ensino Médio completo, com um certificado emitido por uma instituição reconhecida pelo MEC. Além disso, será necessário possuir idade mínima de 18 anos, estar quite com as obrigações políticas e militares no caso de candidatos do sexo masculino.

Quais as atribuições ao cargo de Agente? 

Entre as atribuições do agente de segurança penitenciário temporário, estão: garantir a ordem e a segurança no interior dos estabelecimentos prisionais; realizar buscas periódicas nas celas; realizar revistas nos familiares e visitantes dos presos; prestar segurança a profissionais diversos que fazem atendimentos especializados aos presos nas unidades prisionais; conduzir presos à presença de autoridades e profissionais das áreas técnicas; entre outras.

👉Concurso Sejusp MG: 243 vagas para Agente Socioeducativo!

Como foi o último concurso? 

O último concurso da Sejusp foi constituído de três etapas:

  1. prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório;
  2. avaliação psicológica, caráter eliminatório; e
  3. investigação social, caráter eliminatório.

A prova objetiva foi composta por 70 questões de múltipla escolha, distribuídas da seguinte forma:

  • 20 questões de língua portuguesa;
  • 10 questões de noções de direito;
  • 10 questões de direitos humanos;
  • 20 questões de legislação especial; e
  • 10 questões de raciocínio lógico-analítico.

Posts Similares

Stories Recentes

Publicações Recentes