resultado-inss-2022

Resultado do concurso do INSS 2022 

Conheça quem são os aprovados no concurso que foi realizado no dia 27 de novembro de 2022

Nesta quinta-feira, 22 de dezembro de 2022, foi publicado no Diário Oficial da União o resultado da prova objetiva do concurso INSS 2022. Com isso já é possível identificar quem terá a chance de ocupar uma das 1000 vagas que estão disponíveis.

Aqui no AlfaCon o dia foi de festa, muitos alunos com notas que os colocaram dentro das turmas. Um desses alunos é o ex-participante da Segunda Temporada da Mansão AlfaCon que foi realizada no primeiro semestre de 2022, Gabriel Santos. Carioca e com apenas 20 anos, o jovem manteve a rotina de estudo mesmo com o fim da Mansão e afirmou que se sentiu preparado no dia da prova.

De fato, Gabriel estava, na primeira vez prestando esse concurso ele atingiu 97 pontos e deve assumir seu novo cargo ainda no primeiro semestre de 2023. O carioca mal acreditou quando viu seu nome no Diário e que para ter certeza do que estava acontecendo teve de atualizar a página do site diversas vezes.

Caso você ainda não tenha visto a lista divulgada com as notas é possível baixá-la por aqui mesmo, basta acessar o link AQUI; 

O AlfaCon parabeniza todos os alunos que obtiveram as notas que os colocaram no Diário Oficial da União e compromete-se com quem ainda não conseguiu realizar esse feito a entregar sempre o melhor conteúdo da forma mais organizada e otimizada para que a aprovação seja a realidade de todos que batalham por meio dos estudos para essa conquista.

Concurso INSS tem prova cancelada em Guarulhos SP

Neste domingo (27 de novembro de 2022), teve aplicação da primeira fase do concurso com a organizadora CEBRASPE, para o cargo de técnico de seguro social porém para os candidatos na Universidade de Guarulhos (UNG), não teve o mesmo êxito, entenda!

Centenas de concurseiros relatam o atraso e desorganização para aplicação de prova nas redes sociais quem concorreu às vagas da unidade de Gerência Executiva (GEX) Guarulhos, veja como ficou os ânimos no local:

Prova INSS Guarulhos Cancelamento
Candidato INSS – Guarulhos Cancelamento de Prova – AlfaCon

“Nunca vi uma prova tão mal gerida quanto INSS – CEBRASPE/2022… Fiscais sem preparação vinda deles, provas que não chegam, salas e blocos bagunçados e trocados, nomes fora da lista de sala mas constando na de porta, falta de informações quanto ao atrasado de 1h30… Desordem total”, no twitter a candidata @Jocianiis comenta.

Como deveria ocorrer para todo o Brasil aplicação do concurso com o fechamento dos portões dos locais às 14h (Horário de Brasília) e com início de aplicação às 14h15min (horário de Brasília) contudo não iniciou em Guarulhos, demais candidatos questionaram a coordenação no local de prova e aguardaram novos pronunciamentos.

A Polícia Militar foi acionada por volta das 16h45 pois os candidatos além de não poderem realizar a prova, ficaram  todos os concorrentes aglomerados num só local e não sendo permitido saída dos mesmos, após 30 minutos na área os estudantes foram liberados para sair sem realizar a prova.

Após 02h40 (duas horas e quarenta minutos) os estudantes e futuros servidores públicos foram informados do cancelamento da avalição.

Posicionamento CEBRASPE sobre cancelamento

De acordo com o comunicado prova não realizada em Guarulhos não compromete na continuidade do concurso

” (…) o concurso público do INSS para o cargo de Técnico do Seguro Social ocorreu com sucesso, neste domingo (27/11), em 1592 locais de aplicação de provas, distribuídos em 116 cidades, em todas as unidades da federação. Contudo, para os candidatos que concorrem às vagas da Gerência Executiva (GEX) Guarulhos, (…)

Os alunos prejudicados com a não aplicação da prova em Guarulhos terão nova data para realizar o exame e ainda será divulgada nova data

” (…) aplicação das provas somente para os candidatos que optaram por concorrer às vagas da Gerência Executiva de Guarulhos foi cancelada e que a nova data de aplicação para esses candidatos será divulgada em breve por meio de edital específico”.

INSS Prova Cancelada
INSS Prova Cancelada – AlfaCon – Técnico Seguro Social

Não passei no INSS: o que fazer agora?!

Não dá tempo nem mesmo de se preocupar com o que fazer! O concurso do Banco do Brasil 2023 está aberto. São 6 mil vagas com salário que ultrapassa R$ 4 mil. Ah, e nem precisa de faculdade para concorrer a uma vaga. Já imaginou?!

Para quem estudou para o concurso do INSS, sabia que dá até para aproveitar o conteúdo das matérias básicas? Então, não perca tempo:

comece a sua preparação agora mesmo e de forma GRATUITA com quem já aprovou mais de 250 mil concurseiros.

Posts Similares

Stories Recentes

Publicações Recentes