Conheça algumas lendas comuns sobre concursos públicos e saiba como não cair nessas armadilhas.
|

4 mitos sobre concursos públicos que você precisa saber

Como tudo na vida tem seus mitos e verdades, o mundo dos concursos não ficaria fora dessa. Mas hoje você vai descobrir quais o mitos sobre a preparação que os concurseiros mas ouvem.

Já parou para pensar que existem muitos mitos sobre concursos públicos que podem confundir os candidatos e até mesmo desestimulá-los a continuarem tentando a tão sonhada aprovação? Por isso, antes de começar a jornada concurseira, vale a pena desmistificar algumas lendas que são comuns de escutar a respeito dos certames. Separei 4 dos principais mitos sobre a área que você precisa conhecer para não cair nestas armadilhas. Vamos lá?

1 – Quem trabalha não consegue passar em concurso

Isso não é verdade! Muitas pessoas, talvez até a maioria, precisam encarar a jornada dupla. A rotina certamente é mais intensa, mas com muita organização e disciplina é possível, sim, passar em concursos públicos ao mesmo tempo em que trabalha. 

No AlfaCon, temos vários exemplos de concurseiros que trabalhavam e estudavam e conseguiram ser aprovados. Entre eles, está o aprovado no TRT-SC, Gabriel Daminelli Muniz, que durante a preparação, acordava às 6h e ia para o trabalho. Os estudos, por sua vez, só iniciavam no turno da noite, quando chegava em casa. Ele começava por volta das 19h e terminava às 23h30, meia-noite todos os dias. Já aos sábados e domingos era o dia inteiro. No link, saiba mais sobre a história desse aprovado.

| Estude para concursos de graça com o AlfaCon! |

2 – Só preciso estudar o que ainda não sei

De jeito nenhum, concurseiro. Mesmo que você domine determinados assuntos, você deve estudar tudo o que é exigido no edital. Além de estudar todos os conteúdos com detalhes, sempre faça revisões e teste os seus conhecimentos, resolvendo vários exercícios e fazendo simulados. No link, confira também a importância de realizar simulados e com que frequência fazê-los

3 – É preciso muito dinheiro para conseguir ser aprovado

Quem fala isso, está enganado. Mais importante que o dinheiro, é o seu esforço e foco nos estudos para ser aprovado. Com o crescimento da internet, há diversos cursos e materiais gratuitos ou com preços mais acessíveis que você pode usar na sua caminhada até as provas. O AlfaCon conta com uma série de cursos gratuitos focados em diferentes carreiras. Veja no link os cursos gratuitos oferecidos pelo AlfaCon e nem pense em usar essa desculpa para não estudar. 

| Inscreva-se no canal do AlfaCon e tenha acesso a conteúdos exclusivos! |

4 – Não posso ter horas de lazer durante a preparação

Claro que pode, concurseiro! O seu corpo também precisa de descanso para absorver tudo o que está estudando. Portanto, e principalmente quando estiver cansado, você deve respeitar os seus limites e tirar algumas horinhas para assistir a um filme ou passear com a família, por exemplo. Caso seja necessário, você pode inclusive tirar um dia inteiro para uma soneca de 12 horas. E, depois de descansado, volte com tudo para os estudos.

Uma dica é assistir a filmes que lhe motivem nessa jornada. Neste link, indiquei 6 filmes bastantes motivadores e com histórias de sucesso e persistência para você ficar inspirado e se manter focado no concurso dos seus sonhos. 

| Gostou da dica? VEJA MAIS AQUI! |

Posts Similares

Stories Recentes

Publicações Recentes