A invenção que mudou a vida do concurseiro!
| | | | | | | |

A invenção que mudou a vida do concurseiro!

Estudar para um concurso não é tarefa fácil, exige dedicação e vontade de aprender. E o Alfacon tem algumas dicas para facilitar a vida do concurseiro.

 A jornada de um concurseiro é longa, rotinas de estudos que demandam perseverança, dedicação e uma vontade de aprender capaz de mover montanhas. Mas todo esse comprometimento só traz resultado se bem aplicado, pensando nisso o Alfacon separou algumas dicas para compartilhar para melhorar ainda mais seu aprendizado e facilitar sua vida de concurseiro.

Por onde começar a estudar para um concurso?

Crie uma rotina! Toda jornada tem um começo, e para o concurseiro é a organização do seu cronograma. Analisar seu tempo livre durante o dia é o primeiro passo. Veja quantas horas diárias estão disponíveis para estudos e utilize elas de forma inteligente.

Plano de estudo o melhor companheiro na vida do concurseiro.

O plano de estudo é uma grande ferramenta na mão do aluno, com ele você organiza o que vai estudar por quanto tempo, e assim não fica perdido. É como se fosse seu seu mapa que irá te guiar na sua jornada.

E-book Grátis

Guia com 70 dicas de língua portuguesa!

Fique atento ao edital.

 Vale mais estudar duas horas por 10 meses do que 10 horas por dois meses. O edital contém todas as informações sobre o concurso, é nele que são definidos os critérios de avaliação, as etapas e a data para a prova. É importante não deixar para estudar após a liberação do edital pois o tempo é extremamente curto.

Estude com calma.

 Você não é um robô! Se é seu primeiro concurso estude com calma, não comece dedicando todo seu dia para os estudos, inicie com algumas horas de estudo e então aumente gradativamente o tempo dedicado. Os estudos são como uma maratona, você não começa correndo 20km, mas sim correndo 500 metros e aos poucos aumentando seu condicionamento. Constância é o mais importante.

Saiba ouvir o seu corpo.

 Se dedicar é importante, porém estar descansado para conseguir absorver o conhecimento é ainda mais. Saiba respeitar os sinais de cansaço do seu corpo. Tenha o tempo de estudo, mas também separe um tempo para curtir o momento com a família e amigos.

Estude para concursos semelhantes.

 Estudar para dois concursos públicos é possível, desde que você foque em áreas semelhantes, com matérias parecidas. Como é o caso dos concursos para os tribunais que possuem muitas matérias similares e às carreiras policiais que também seguem o mesmo princípio.

Aproveite todos os materiais

Não adianta se debruçar em cima dos livros se tudo o que for aprendido não for colocado em prática, realize simulados, faça exercícios de fixação e anotações, tudo isso irá ajudar em um melhor compreendimento do material.

Videoaulas também importam.

As videoaulas são muito importantes para o aprendizado, organizando o tempo adequadamente e inserindo elas na rotina de estudo você consegue maximizar o aprendizado junto a uma boa revisão de conteúdo após assistir a aula. Isso também colabora para não tornar os estudos maçantes, já que, com os vídeos há uma quebra no padrão e torna o aprendizado mais dinâmico.

Dica de professora

Fernanda Helena, professora de direito previdenciário dá a dica: “Tenha noção do verdadeiro motivo pelo qual você está estudando, fuja das distrações, sejam elas quais forem e foque, é um período difícil, de renúncias mas que iram trazer mudanças positivas para você”

A invenção que mudou a vida do concurseiro!

 De tempos em tempos novas criações aparecem para mudar o curso da vida das pessoas, o Sou+ é exatamente isso. Uma ferramenta para mudar a vida do concurseiro, completo e organizado para facilitar e melhorar o aprendizado dos alunos. Com ele você consegue fazer anotações diretamente nas videoaulas na minutagem específica, e revisar a qualquer momento o que foi dito pelo professor e anotado por você.

 O Sou+ possui também simulados para ajudar no seu nivelamento e ter noção de quanto você está aprendendo. Sem contar a biblioteca virtual com mais de 200 obras para aprofundar o conhecimento. 

 Agora é com você, com essas dicas é garantido um bom desempenho nos estudos e pegar aquela vaga tão sonhada. Não perca tempo, comece agora a planejar sua rotina de estudos.

Posts Similares

Stories Recentes

Publicações Recentes