| |

Curso online para concursos: veja as principais dúvidas!

Posso assistir às videoaulas no horário que quiser? Preciso seguir uma sequência? Esclareça essas e outras dúvidas sobre curso online para concursos

Você vai começar a se preparar para concursos e decidiu estudar por meio de curso online? O AlfaCon, curso que já aprovou mais de 119 mil alunos em diversos certames, tem uma série de cursos, inclusive gratuitos, que contam com videoaulas completas e atualizadas, conteúdos em PDF, exercícios e, também, materiais para acompanhamento do seu desempenho. 

Há cursos online voltados para todas as vertentes: Administrativa, Bancária, Fiscal, Jurídica, Militar, Policial e Tribunal.

💡📚 Conheça todos os cursos GRATUITOS do AlfaCon

Muitos alunos entram em contato com a equipe do AlfaCon, através de e-mail, telefone e redes sociais, para tirar dúvidas sobre como funciona o formato de curso online. Reunimos as 6 dúvidas mais comuns a respeito das videoaulas do AlfaCon e esclarecemos a seguir. Confira!

1 – Posso assistir às videoaulas em qualquer horário?

Sim! Como as aulas são gravadas previamente, há a grande vantagem de você poder assistir às videoaulas no horário que é melhor para você, assim, adequando a sua rotina de estudos. 

2 – Quantas vezes posso assistir a mesma videoaula?

Você pode assistir às videoaulas quantas vezes quiser, concurseiro! O acesso a esse material é ilimitado.

3 – Existe uma única sequência para ver as videoaulas?

Não. O AlfaCon disponibiliza algumas sugestões de planos de estudo e grades de aula, mas você pode montar o seu próprio plano de estudos de acordo com as suas necessidades e assistir às videoaulas na sequência que preferir. 

👉 Leia mais: 10 motivos para você estudar para concursos com o curso Sou+ 5.0

4 – Posso assistir às aulas com o player do vídeo acelerado?

Sim, concurseiro! O AlfaCon também disponibiliza um acelerador no player do vídeo. Assim, se desejar, você poderá assistir às videoaulas em um ritmo acelerado. 

5 – De quanto em quanto tempo as aulas do curso online são atualizadas?

O tempo de vigência do curso online varia conforme a disciplina e os editais. Portanto, não há um prazo fixo para a atualização dos materiais. Isso acontece conforme a necessidade. 

Há matérias que nunca ficam desatualizadas, como Língua Portuguesa. Por isso é atualizada com uma frequência menor quando comparada com Direito, por exemplo. As matérias de Direito sofrem atualizações de leis o tempo todo e as aulas precisam acompanhar essas atualizações. 

6 – Quanto tempo depois do pagamento o curso online é liberado?

A liberação das aulas ocorre de forma automática após a comprovação do pagamento, que pode ser realizado por meio de cartão de crédito e/ou boleto bancário. 

Para pagamentos via boleto, o prazo de liberação do curso pode levar até 72 horas após o pagamento do documento. Já para pagamentos com cartão de crédito, o curso é liberado em poucas horas depois da confirmação do pagamento. 

Dica extra

Para assistir às videoaulas sem problemas com a conexão recomendamos uma Conexão de Banda Larga ADSL superior a 5 MB. 

Outras informações sobre a configuração necessária ou problemas com a conexão, o aluno pode entrar em contato com o atendimento do AlfaCon.

Ficou ainda com outras dúvidas sobre curso online? Envia para nossa equipe também!

Veja também: 

| Gostou da dica? VEJA MAIS AQUI! |

Posts Similares

Stories Recentes

Publicações Recentes