dicas para o enem
|

05 dicas para o ENEM 2023!

Vai fazer a prova do ENEM 2023 (Exame Nacional do Ensino Médio)? Confira 05 dicas fundamentais para se sair bem!

O ENEM 2023 (Exame Nacional do Ensino Médio) está chegando e, para quem está se preparando para a prova, é importante estar ciente de algumas coisas que podem te ajudar a garantir uma boa nota. Confira 05 dicas que vão ajudá-lo a obter o melhor desempenho possível!


Confira 05 dicas para o ENEM 2023:

Planeje-se e organize-se para chegar cedo!

É importante sair mais cedo de casa para evitar imprevistos. Se você se atrasar, não poderá fazer a prova. E, sair com pressa pode gerar ansiedade antes da prova. Para evitar isso, se organize de forma que possa sair de casa tranquilo, reservando tempo para chegar ao local, encontrar a sala correta e se acomodar.

Leia atentamente as instruções e os comandos das questões!

Antes de iniciar a prova, leia atentamente as instruções. Isso evitará que você cometa erros bobos. E, em seguida, ao começar a responder às questões, leia atentamente os textos de apoio e os comandos delas para saber qual é o proposito e encontrar a resposta adequada. Em algumas situações, leia o comando e as respostas da questão antes de iniciar a leitura dos textos de apoio.

Responda às questões que você sabe primeiro!

O tempo é um recurso valioso durante o exame. Por isso, não fique preso em uma questão que você não sabe a resposta, deixe para resolve-la depois, priorize as que você sabe. Assim, você evitará perder muito tempo em uma única questão e não ficará tão nervoso durante a prova.

Não deixe de responder nenhuma questão!

Mesmo que você não saiba a resposta de uma questão, tente chutar. Existe a possibilidade de que você acabe acertando, garantindo mais pontos e, consequentemente, uma melhor nota.

Dicas do AlfaCon para o ENEM 2023!

O AlfaCon vai realizar um aulão de revisão para te ajudar a garantir uma ótima nota! Será ao vivo e você poderá acompanhar abaixo:

Além disso, você poderá experimentar GRATUITAMENTE a IARA (Inteligência Artificial de Redação AlfaCon), que corrige suas redações e traz apontamentos excelentes para melhorá-la, em questões de minutos.

👉Leia também: Como saber se estou melhorando nos estudos?


Dicas básicas para não ser eliminado na hora da prova do ENEM:

  • Leve apenas os materiais permitidos. Não esqueça de levar seu documento com foto, cartão de confirmação (recomendado) lanche e caneta esferográfica de tinta preta e de tubo transparente;
  • Evite levar aparelho eletrônico para a sala de prova. E, se levar, desligue-os;
  • Não converse com os outros candidatos, não cole e nem passe cola;
  • Não vá de boné e/ou touca;
  • Se você precisar ir ao banheiro, procure um fiscal para pedir permissão.

👉Leia também: Guia para concurseiro iniciante!


O que fazer se eu não tirar uma nota boa no ENEM?

Se você não obtiver uma boa nota no Enem, não desanime. Uma opção à jovens que acabaram de sair do ensino médio é prestar concurso público, principalmente para a carreira militar. As Forças Armadas oferecem uma série de benefícios, como estabilidade no emprego, remuneração e moradia, ideal para quem busca qualidade de vida sem possuir nível superior.

O AlfaCon é o curso preparatório que mais aprova no Brasil, são mais de 273 mil alunos que conquistaram aprovações em concursos e você pode ser um deles. Nós oferecemos cursos para as carreiras policiais, militares, administrativas e tribunais. Pensando em te ajudar, separamos um curso GRATUITO para carreira militar!

👉Leia também: Por que investir no SOU+ do AlfaCon?

Posts Similares

Stories Recentes

Publicações Recentes