10 Motivos para fazer concurso público

Trabalhar duro todos os dias e ganhar pouco, infelizmente é uma realidade da maioria da empresas de iniciativa privada. Você se esforça o mês inteiro, se dedica, trabalha horas a fio, chega o final do mês e a recompensa não vem. E muitas vezes você nem mesmo é reconhecido pelo seu esforço. Mas você precisa do emprego e não tem nada que possa fazer, pois mudar de emprego não adiantaria em nada, já que a maioria das empresas são assim, sem falar que você não tem estabilidade nenhuma e pode ser demitido a qualquer momento.

Mas calma, a SOLUÇÃO pode estar bem na sua frente! O Concurso Público pode sanar todos esses problemas e definitivamente mudar a sua vida, veja o motivo!

1 – Boa remuneração
Ganhar um salário justo e que recompense todo o seu esforço pode se tornar algo impossível em empresas de iniciativa privada, mas no concurso público a realidade é bem diferente. As remunerações são um grande atrativo e existem concursos que pagam salários muito maiores do que os mais altos executivos de empresas privadas ganham. Independentemente da carreira que você escolher, a remuneração sempre será um diferencial.

Conheça alguns cargos e carreiras e suas remunerações:

>>Estude gratuitamente

2 – Estabilidade de emprego e financeira
Quem trabalha em iniciativa privada sabe que pode ser demitido a qualquer momento, e pelos mais variados motivos, desde corte de gastos a “não precisamos mais dos seus serviços”. Mas se você assumir um cargo público, não é bem assim que funciona. Você conquista a sua vaga e só sai de lá se quiser ou for exonerado por um motivo muito, muito, muito grave. Sem falar que o seu salário vai estar na conta todos os meses e você poderá fazer seus planos para o futuro.

3 – Benefícios
Além de uma boa remuneração, o que difere a carreira pública das empresas privadas, são os benefícios, que são muito mais generosos e em maior quantidade. Há benefícios como: auxílio transporte, auxílio-alimentação, plano de saúde, auxílio-creche e auxílio-maternidade, entre outros. Para as servidoras, o período de licença maternidade também costuma ser maior do que nas empresas privadas.

4 – Status
Ser um Policial Federal, um Analista ou Auditor da Receita Federal do Brasil, entre outros, além de garantir a sua mudança de vida, também te traz o orgulho em ter conquistado a tão sonhada vaga. Já que para ingressar na carreira pública, você precisa se dedicar aos estudos e o mérito será todo seu. E o orgulho não será só seu, mas de toda a sua família e amigos.

>>Comece sua preparação

5 – Vagas para deficiente
Para que o processo de seleção seja justo e com vagas para todos, a grande maioria dos concursos prevê vagas para deficiente, o que abre espaço para que um maior número de pessoas possam conquistar uma vaga.

6 – Jornada de Trabalho
Em geral, a jornada de trabalho do servidor público é bem menor do que a jornada estipulada pelas empresas privadas. Além disso, fazer hora extra é algo raro, mas quando acontece, o servidor é sempre muito bem remunerado por isso.

7 – Aposentadoria Integral
Os servidores públicos têm direito à aposentadoria do mesmo valor do salário. Ou seja, mesmo quando para de trabalhar, você continuará recebendo a mesma remuneração.

8 – Não precisa ter experiência
Para quem acaba de sair de uma faculdade, ou do ensino médio, conseguir um emprego que pague bem sem precisar de experiência, é algo praticamente impossível. Mas no concurso público é totalmente possível, já que para ingressas em qualquer carreira, não é preciso ter experiência anterior.

>>Escolha a sua carreira e MUDE DE VIDA

9 – Ascensão profissional
Depois de aprovado, não pense que você ganhará a mesma remuneração para sempre, pois além dos reajustes anuais, a maioria dos órgãos prevê um crescimento profissional para o servidor.

10 – Mudança de vida
Tenha certeza que sua vida não será a mesma. Você poderá realizar os seus planos e ter metas mais concretas contando com um ótimo emprego e uma excelente remuneração, além de garantir o seu futuro e o de sua família. O concurso público com certeza é a luz no fim do túnel que você estava esperando. Comece agora mesmo a estudar!

Conheça aa histórias de vencedores que mudaram de vida por meio do concurso Público.

Esse é o Evanildo, ele conta que mal sabia ler e escrever, mas olha só no que ele se tornou!

>> Comece agora sua preparação SEM PAGAR NADA

Veja a história da Chayene Demarco, que se dedicou e hoje é Policial Rodoviária Federal!

O AlfaCon já aprovou mais de 50 mil alunos de todo o Brasil! Seja mais um aprovado!

>> Estude AGORA!

 

 

Posts Similares

Stories Recentes

Publicações Recentes