dicas-series-carreira-policial
| |

5 dicas de séries para quem estuda para Carreira Policial

“Mindhunter” e “Cold Case” estão entre as indicações de séries que mostram os bastidores da Carreira Policial. Confira a lista

Se você é concurseiro da Carreira Policial, essas dicas de séries são para você! A equipe do AlfaCon selecionou 5 séries que trazem no enredo casos e bastidores policiais, além de muita investigação.

Aproveite as suas horas de lazer para maratonar e entender melhor a carreira dos seus sonhos. Veja abaixo os resumos e trailers das séries! 

Clique aqui e conheça todos os nossos cursos para a carreira policial!

1 – Bom dia, Verônica

A série Bom dia, Verônica traz a história da escrivã Verônica Torres, que trabalha na Delegacia de Homicídios de São Paulo. Após presenciar o chocante suicídio de uma jovem mulher, ela decide ajudar outras duas mulheres desconhecidas. Uma que é enganada por um golpista na internet, enquanto a outra que é esposa de um policial que a maltrata. 

Temporadas: 1 temporada
Gênero: Suspense

2 – Blindspot

Blindspot é uma série de televisão norte-americana. Seu enredo gira em torno de uma mulher misteriosa, tatuada e sem memória que foi encontrada nua na Times Square, em Nova York. Um agente do FBI precisa desvendar as pistas que estão por trás de cada tatuagem dessa mulher, inclusive uma que leva o nome dele, para proteger os EUA.    

Temporadas: 5 temporadas
Gênero: Drama, Suspense, Ação

3 – Mindhunter

A série Mindhunter, da Netflix, se passa nos anos 70 e conta a história de dois agentes do FBI que têm o plano de desenvolver a primeira pesquisa nos Estados Unidos sobre a mente dos assassinos. Para conseguirem as respostas, eles precisam ganhar a confiança dos detentos.

Temporadas: 2 temporadas
Gênero: Drama, Policial

4 – Manhunt: Unabomber 

Com poucas pistas, um especialista em perfis criminais é recrutado pelo FBI para capturar um terrorista, o “Unabomber”, que é investigado há 17 anos por enviar bombas pelo correio para diversas pessoas nos EUA.  

Temporadas: 1 temporada
Gênero: Drama, Policial

5Cold Case

A série Cold Case tem como personagem principal Lilly Rush, detetive que trabalha para o departamento de homicídios da Filadélfia (EUA). Sua missão é cuidar da sessão de “arquivos mortos”, ou seja, de crimes que nunca foram solucionados. Ela, junto com sua equipe, vai precisar interrogar testemunhas, encontrar novas pistas para resolver os casos. 

Clique aqui para conhecer nossos cursos gratuitos e comece a sua preparação!

Temporadas: 7 temporadas
Gênero: Drama, Ação, Policial

Gostou das dicas? Compartilhe com os amigos!

Veja também: 

Posts Similares

Stories Recentes

Publicações Recentes