Novo concurso Bombeiros GO (Corpo de Bombeiros do Estado de Goiás) será para soldados e oficiais, com ensino médio e superior
|

Concurso Bombeiros GO: secretário confirma nova seleção

Novo concurso Bombeiros GO (Corpo de Bombeiros do Estado de Goiás) será para soldados e oficiais, com ensino médio e superior

O novo concurso Bombeiros GO (Corpo de Bombeiros do Estado de Goiás) foi novamente confirmado. Desta vez, pelo secretário de administração do estado, Bruno D’ábadia, na última segunda-feira, 13 de dezembro, em entrevista ao Portal Sagres, dentro de uma série de concursos programados para a área de segurança pública. “Temos autorização para concursos ao longo de 2022, para a Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Técnico Científica, Corpo de Bombeiros Militar, além de 300 vagas de analista administrativos em diversas áreas”, disse. Novas informações devem ser confirmadas em breve.

Ao todo serão oferecidas 160 vagas, sendo 140 para soldados e 20 para oficiais. Para as duas carreiras será exigida formação superior , com áreas específicas para os oficiais. As remunerações iniciais ainda serão confirmadas.

Além das vagas iniciais, a expectativa é de que outras sejam preenchidas durante o prazo de validade, tendo em vista que o estado conta com uma projeção de ocupar até 612 oportunidades, escalonadas, até 2024, sendo 160 no próximo ano, 232 em 2023 e 220 em 2024.

💡📚 Conheça nosso curso online e GRATUITO: Curso de Formação de Oficiais do Bombeiro Militar de Goiás

Concurso Bombeiros GO: saiba como foi a última seleção

O último concurso Bombeiros GO ocorreu em 2016, quando foram oferecidas 290 vagas, sendo 250 para praças e 40 para cadetes. Na época, as remunerações variaram de R$ 1.500 a R$ 5.401,43

A seleção foi composta de provas objetivas, provas discursivas, testes de aptidão física, avaliação física e avaliação da vida pregressa.

Para soldados, o conteúdo programático contou com temas sobre língua portuguesa, realidade étnica, social, histórica, geográfica, cultural, política e econômica de Goiás; noções de informática, raciocínio lógico, noções de direito, legislação aplicada ao corpo de Bombeiros e noções das atividades.

Para os alunos oficiais, língua portuguesa, realidade étnica, social, histórica, geográfica, cultural, política e econômica de Goiás; noções de informática, raciocínio lógico, física, matemática, química, noções de direito, legislação aplicada ao corpo de Bombeiros e noções das atividades.

👉 Leia mais: TAF: saiba tudo sobre o teste

Resumo do Concurso

Vagas: 160
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Oficiais, Praças
Áreas de Atuação: Segurança Pública
Escolaridade: Ensino Superior
Faixa de salário:
Estados com Vagas: GO

Posts Similares

Stories Recentes

Publicações Recentes