CGU concurso
| |

Por que estudar para o Concurso CGU?

O Concurso CGU (Controladoria-Geral da União) é a oportunidade ideal para mudar de vida! Entenda o motivo e saiba como se preparar!

Um novo pedido de autorização para realização do Concurso CGU (Controladoria-Geral da União) foi encaminhado ao Ministério da Gestão e Inovação! O pedido visa o preenchimento de vagas para os cargos de Auditor Federal de Finanças e Controle (AFFC) e Técnico Federal de Finanças e Controle (TFFC). Saiba porquê e como estudar!

👉Leia também: Concurso CGU: solicitação de autorização encaminhada!


Por que estudar para o Concurso CGU?

De grande importância para o país, a CGU é um órgão federal responsável por fiscalizar e controlar a administração pública federal, estadual e municipal, atuando na defesa do patrimônio público e na promoção da transparência e da eficiência.

É um dos concursos mais concorridos do Brasil, devido às vantagens, que citaremos abaixo, proporcionadas pelo órgão:

Remuneração Extremamente Atrativa: o cargo de Técnico, que exige nível médio ou técnico, oferece remuneração inicial no valor de R$ 7.938,81. E, o cargo de Auditor, que exige nível superior (em qualquer área de formação), no valor de R$ 20.924,80.

Estabilidade e Crescimento Profissional: ser servidor público federal proporciona estabilidade financeira e profissional, além de possibilitar o crescimento profissional e salarial, através de cursos de especialização, programas de aperfeiçoamento e tempo de permanência no cargo.

Prestígio: seguir carreira em cargo público é visto com bons olhos, a possibilidade de garantir a defesa do patrimônio público e na promoção da transparência e da eficiência é algo de grande valor.

👉Leia também: Por que estudar para concurso público?


O que estudar para o Concurso CGU?

Apesar do edital ainda não estar publicado, você não deve esperar ele sair para iniciar a sua preparação! Comece os seus estudos com base no último edital. Por isso, separamos as informações necessárias para te ajudar!

De acordo com um de nossos professores, pelo histórico de conteúdos cobrados nos Concursos CGU, as disciplinas que estarão no próximo edital devem acompanhar a tendência das carreiras da área de controle.

“Costuma ser um programa extenso. Por isso, a hora de começar a estudar é agora”, alertou o professor do AlfaCon.

Confira as disciplinas cobradas no último certame:

Auditor Federal de Finanças e Controle

DISCIPLINAS
Língua Portuguesa
Língua Inglesa
Administração Pública e Políticas Públicas
Direito Constitucional
Direito Administrativo
Administração Financeira e Orçamentária
Fundamentos de Auditoria Governamental
Controladoria-Geral da União: organização, competências e sistemas estruturantes
CONHECIMENTOS ESPECILIZADOS*
* de acordo com a área

Técnico Federal de Finanças e Controle

DISCIPLINAS
Língua Portuguesa
Língua Inglesa
Raciocínio Lógico-Quantitativo
Noções de TI
Noções de Direito Constitucional
Noções de Direito Administrativo
Noções de Administração Financeira e Orçamentária
Noções de Administração Geral
CGU: organização, competências e sistemas estruturantes

Confira as disciplinas cobradas em Conhecimentos Especializados e o conteúdo programático completo no edital, neste link!

Separamos um e-book completo e GRATUITO sobre a Lei 8.112/1990, presente no conteúdo programático, para te ajudar durante a sua preparação!

👉Leia também: Como saber se estou melhorando nos estudos?


Por onde começar a estudar para o Concurso CGU?

A orientação do nosso professor é para que, neste primeiro momento, o candidato se concentre na construção de uma sólida base teórica para os estudos. Iniciando pelas matérias básicas e as de maior peso. Sempre resolvendo exercícios para botar a teoria em pratica!

E, obviamente, tenha um material de estudos de qualidade! E, o AlfaCon pode te ajudar com isso também, confira nossos cursos GRATUITOS para o Concurso CGU!

Posts Similares

Stories Recentes

Publicações Recentes