| |

Saiu edital PP CE 800 vagas! Prova 14 de julho!

Hoje 10 de abril de 2024, saiu edital da Polícia Penal do Ceará – PP CE, com total de 800 vagas (600 imediatas + 200 Cadastro Reserva), para o cargo de Policial Penal. Confira todas as informações!

Hoje 10 de abril de 2024, saiu edital da Polícia Penal do Ceará – PP CE, com total de 800 vagas (600 imediatas + 200 Cadastro Reserva), para o cargo de Policial Penal.

As inscrições iniciam dia 26 de abril até 03 de junho de 2024, no site oficial da banca IDECAN, com o valor de inscrição de R$ 185,00.

Data da prova serão aplicadas dia 14 de julho de 2024, horário 13h00min às 19h00min
(Horário oficial de Brasília-DF).


Como será o Concurso Polícia Penal CE?

De acordo com o termo de referência, os candidatos serão avaliados por meio das seguintes etapas:


Prova Objetiva

Prova Discursiva

Teste de Aptidão Física

Para realização das provas objetiva e discursiva podem ocorrer na região metropolitana da cidade de Fortaleza, no Estado do Ceará, fique atento concurseiro!


Requisitos para Carreira Policial Penal

  • Ensino Médio Completo – reconhecido pelo Ministério da Educação – MEC
  • Idade máxima 35 anos

Atribuições

        São atribuições do cargo de Agente Penitenciário a vigilância, custódia, guarda, escolta, assistência e orientação de pessoas recolhidas aos estabelecimentos penais estaduais, conforme disposto na Lei Nº 14.582, de 21 de dezembro de 2009, com as modificações da Lei Nº 14.966, de 13 de julho de 2

A Jornada de Trabalho da carreira Policial Penal é de 40 horas semanais, exceto o regime do plantão de 24 horas corridas por 72 horas de intervalo. E a remuneração mensal inicial do Policial Penal, de R$ 3.074,89 + Gratificação de Atividade Especial de Risco + adicional noturno.

Após a Live de Raio X do edital PP CE, o professor Thiago Pereira trouxe dicas para o seu processo de aprovação! Coloque para ouvir e acalme o coração!


“Thiago será que eu faço a prova? Será que ela é pra mim? Você se vê como Policial Penal? Imagine que vai entrar numa instituição séria, consolidada. Com plano de cargos e salários que apenas o concurso público pode te dar. Você deve fazer! Espero seu convite ” Professor Thiago Pereira

Últimas noticias sobre o concurso da PP CE

Concurso Polícia Penal CE: banca confirmada!

Concurso da Polícia Penal do Ceará – PP CE: iminente! Banca IDECAN será responsável pelas 800 vagas do concurso policial penal. Confira!

A banca IDECAN apresentou a melhor proposta para novo Concurso Polícia Penal CE e foi a organizadora escolhida. De acordo com termo de referência divulgado, serão 800 vagas para o cargo de Policial Penal, sendo 600 vagas imediatas e 200 para formação de CR (Cadastro Reserva). O concurso encontra-se com o edital iminente podendo ser publicado a qualquer momento.

A banca contratada pelo concurso será o Instituto de Desenvolvimento Educacional, Cultural e Assistencial Nacional – IDECAN responsável para organizar, aplicar o concurso da Secretaria de Administração Penitenciária do Ceará, vulgo Polícia Penal do Ceará.


Quadro de vagas previstos para o certame


Hoje dia 02 de abril de 2024, teve movimentação interna do processo sobre a realização do concurso público para 800 vagas de Policial Penal, hoje está na Assessoria Jurídica “ASJUR – Assessoria Jurídica”

Nas redes sociais, Mauro Albuquerque deixou claro que o anúncio era iminente: “O concurso está chegando. Vamos estudar e treinar porque vai ser puxado. Venha preparado e com vocação”, disse.

No dia 06 de fevereiro de 2024, houve alteração de um membro da Comissão do Concurso da PP CE!

Veja alteração aqui abaixo:


👉Leia também: TAF: saiba o que é e como se preparar

O que estudar para o Concurso Polícia Penal CE?

Confira abaixo as disciplinas cobradas no último edital e comece o quanto antes os seus estudos:

DISCIPLINASNº DE QUESTÕESVALOR POR QUESTÃO (PONTOS)VALOR TOTAL (PONTOS)
Língua Portuguesa121,518
Noções de Informática060,503
Noções de Direito10110
Direitos Humanos e Cidadania10110
Legislação Especial101,515
CONHECIMENTOS ESPECÍFICOS121,518
TOTAL60———–74
Confira o edital, na integra, e saiba qual é o conteúdo programático completo, neste link!

👉Leia também: Como saber se estou melhorando nos estudos?


Linha de Tempo para realização do Concurso Público PP CE

  • 14/12/2023 Banca Contratada – IDECAN
  • 03/12/2023 Comissão Formada
  • 07/11/2023 – Autorização concurso Governador
  • 03/01/2023 Governador Elmano fala sobre concurso Segurança Pública. “Eu quero primeiro chamar os concursados da Polícia Civil e preparar um concurso para aumentar ainda mais o efetivo da Polícia Civil. E eu sei que no momento em que eu aumento o efetivo da Polícia Civil, eu preciso da retaguarda da Perícia Forense. Então, nós vamos fazer esse encaminhamento, assim como nós vamos debater um concurso da Polícia Penal, para que policiais militares que hoje estão no sistema prisional retornem à Polícia Militar para fazer o serviço de segurança da rua para o cidadão e a cidadã.”
  • 15/12/2022 – Alteração Limite Idade Máxima para cargo Policial Penal
  • 18/07/2022 – 600 vagas autorizadas concurso
  • 26/01/2022 – Concurso Solicitado

👉Leia também: Como funciona o concurso público?

👉Leia também: Por que estudar para concurso público?


Sonha em ser aprovado no Concurso PP CENão espere o edital sair para começar os seus estudos! O AlfaCon tem como objetivo ver você conquistando a sua vaga, pensando nisso estamos disponibilizando nosso curso GRATUITO para você começar hoje mesmo a sua preparação!

Posts Similares

Stories Recentes

Publicações Recentes