Sesipe – DF: Ministério Público determina contratação imediata de Agentes Penitenciários

MPDFT recomenda que novos Agentes Penitenciários sejam contratados

O Ministério Público do Distrito Federal e Territórios,  expediu uma recomendação por meio do Núcleo de Controle e Fiscalização do Sistema Prisional (Nupri), na qual prevê que os Secretários de Segurança Pública do DF adotem medidas para o preenchimento de todos os cargos de Agente Penitenciário que estão vagos na estrutura prisional sob responsabilidade do governo do DF.

Segundo um levamento realizado pelo MPDFT, existem mais de 1.000 cargos vagos no DF para Agente de atividades Penitenciárias. Atualmente, no DF existem 1.667 Agentes Penitenciários e 17 mil presos, ou seja, são quase 10 presos para cada agente, o que fere o Código Penitenciário do DF, o qual determina que a proporção seja de no mínimo 1 agente para cada 5 presos.

Prazos:

As autoridades possuem um prazo de 30 dias para informar ao Ministério Público do Distrito Federal e Territórios quais serão as medidas adotadas.

Novos presídios estão em construção no DF:

Estão em construção no DF quatro centros de detenção provisória, os quais abrirão 3.200 vagas. As obras têm previsão de terminar em agosto de 2020, fato que reforça a abertura de novos concursos para contratação de Agentes Penitenciários.

Fonte: site MPDFT.

Último concurso para o Sesipe – DF aconteceu em 2015:

Naquele ano foram ofertadas 1.100 vagas para o cargo de Agente de atividades Penitenciárias, o qual exigiu dos candidatos nível superior em qualquer área de formação. A banca responsável pela última seleção foi a Fundação Universa.

>> Conheça nosso curso para Agente Penitenciário do DF – Clique aqui!

>> Leia também sobre a PC-DF.

Posts Similares

Stories Recentes

Publicações Recentes