Estudar para concurso aos 16 anos

Devo começar a estudar para concurso com 16 anos?

Uma grande dica se você tem 16 anos é NÃO DEIXE O TEMPO CORRER.

A maioria das pessoas aos 16 anos não tem nada planejado para o futuro, deixa aquele sonho plantado na cabeça e não evolui, não faz com que ele saia e crie asas. Existe uma citação de Einsten que cabe muito bem nesse momento: “Insanidade é pensar que se você continuar fazendo a mesma coisa terá resultados diferentes”. Então, pessoas que não querem ser normais e querem fazer a diferença, são pessoas que fazem sucesso no mundo, tanto no trabalho quanto no social.

Sonha em ser policial? Comece a estudar agora!

Estudar para concurso aos 16 anos
Estudar para concurso aos 16 anos

Se você tem 50 anos, você fica desesperado porque queria ter pensado dessa forma aos 40, se você tem 40 você queria ter lido isso aos 30 que queria ter feito isso aos 20. Se você pensa dessa forma aos 16 você já está na frente de mais de 50% dos adolescentes da sua idade.

Aos 16 anos é preciso estudar, não necessariamente estudar pra concurso, apenas estudar. Se você for o número 1º na sua sala, ir bem em português, raciocínio lógico em matemática e física, você vai estar garantido em 50% do concurso mais problemático que tiver. Não é preciso estudar aos 16 anos penal e leis. O que você precisa estudar são as matérias básicas.

História e Geografia são outras duas matérias que são importantíssimas! É dali que sai as questões de conhecimento geral. Existem muitas pessoas que deixam de lado essas matérias mas não sabem quão importante elas elas são!

Estudar para concurso aos 16 anos
Estudar para concurso aos 16 anos

Outra forma de estudar para concurso público é estudar a língua portuguesa do segundo grau. Porque é lá que você aprende morfologia, sintaxe, fonética, interpretação, oração subordinada, crase, regras de pontuação, coerência e coesão. Os elementos simples da matemática, fórmula de báskara, elementos, equação de primeiro e segundo grau, isso tudo você aprende na escola, então “sem querer” você já está estudando para concurso público.

Saiba a importância dos resumos!

Então aos 16 anos você já poderia estar estudando para a PRF em basicamente o contexto que você precisa, que é estudando as básicas. Quando você vai prestar um concurso, a regra não muda, é melhor você se garantir nas matérias básicas, do que nas de direito.

“ Daqui a um ano, você vai desejar ter começado hoje”

Posts Similares

Stories Recentes

Publicações Recentes