Conheça a historia de motivação de Erik Lima aluno e novo professor do AlfaCon.
|

Motivação: Conheça a história inspiradora de Erik Lima

Boas vindas ao Erick Lima, mais novo professor que irá compor o panteão docente de especialistas da carreira policial do AlfaCon.

Policial Militar do Ceará, estudante de Direito e professor, Erik Lima tem uma longa história com o AlfaCon, estudando para concursos desde seus 17 anos, ele conta como foi sua jornada e como a dedicação e motivação o trouxeram até aqui.

Como surgiu a vontade de ser servidor público?

Veio da necessidade misturada com a motivação. Meu irmão mais velho era policial e eu vi naquela oportunidade de estudar pra concurso uma saída para ajudar minha mãe que tem 9 filhos. Eu sou o segundo mais velho dos homens.

Como era a sua rotina de estudos?

No início eu estudei bem errado. Não sabia estudar, nem responder questão. Muitos mesmo simulados.

Assim como qualquer pessoa sem uma boa orientação, iniciar os estudos pode ser difícil, mas com a orientação correta tudo se torna mais fácil e fluido.

👉Saiba mais: Guia completo de como estudar online

Como foi o momento que soube da sua aprovação?

Eu senti uma energia boa e sensação quando saí da prova no domingo. E a mesma sensação que eu senti quando cheguei na igreja algumas horas depois pra agradecer. Não vou dizer que sabia que tinha passado. Mas eu sempre tive fé. E quando saiu a lista de aprovados eu só consegui agradecer a Deus e a todos que estavam ao meu redor com muita gratidão.

👉Leia também: Entenda como a leitura dinâmica pode agilizar sua rotina de estudos

Como o AlfaCon contribui para que você seja um aprovado hoje em dia?

Eu ia para um curso presencial aqui em Fortaleza, mas era muito bagunçado e perdia muito tempo com materiais não direcionados. Depois que conheci o alfa em 2015 foi como um norte pra tudo, aprendi a estudar de verdade. Deu tão certo que fui aprovado e graças a Deus posso colaborar com quem estuda para concurso hoje em dia.

Como é a sua relação com o Evandro Guedes?

Eu o conheci aqui em Fortaleza presencialmente em 2015. Isso me marcou muito porque quando cheguei no curso tinha várias pessoas na recepção e quando eu cheguei na porta ele veio com maior atenção do mundo conversar com a galera que estava comigo. Em algumas palavras ele conseguiu nos motivar e imergir no processo. Desde esse dia não parei mais de estudar.

Você se sente realizado em ser um Servidor?

Sim, foi algo que estudei por 2 anos ininterruptos. Mas hoje tenho outras realizações pendentes.

Como foi saber que agora faz parte do time de docentes do AlfaCon?

O primeiro contato que eu soube que ia dar certo eu fiquei muito feliz. É um momento único. Nunca imaginei um dia fazer parte do time que me ajudou a ser aprovado. E hoje eu vejo como uma dívida de gratidão. Pode fazer pelos alunos oque o Alfacon fez por mim lá em 2015.

Quais são suas expectativas em trabalhar com o AlfaCon agora?

Minhas expectativas são de poder pertencer a essa família que acolhe. E deixar um legado nessa nova história que vai ressignificar outras. Pretendo ser um diferencial no Alfacon assim como o Alfacon foi na minha vida.

Erik é mais uma das pessoas que teve sua vida mudada pelo concurso publico, um exemplo de como a dedicação e perseverança podem te levar diretamente aos seus sonhos. E você pode ser o próximo, basta seguir esses exemplo, adaptar a sua rotina estar determinado. E ai? Bora?!

Posts Similares

Stories Recentes

Publicações Recentes