mãe concurseira

Mãe concurseira: “eu tenho 3 filhos e já fui aprovada em 2 concursos”

Confira a história da Viviana Rodrigues, mãe concurseira aprovada em 2 concursos públicos!

Estudar para concurso público requer muita dedicação e persistência, essa é uma semelhança que podemos apontar em relação à ser mãe. Ser mãe concurseira, então, é mais difícil ainda! Filhos demandam atenção e cuidado o tempo todo, então, ser mãe não é uma tarefa fácil, requer muitas vezes abrir mão de tempo para você mesma e dos seus sonhos. Conciliar os estudos com a maternidade pode passar a ficar em segundo plano.

A rotina de uma mãe é desafiadora por si só, conciliar ela com os estudos nem sempre é possível, mas isso não quer dizer que você precise desistir de seus sonhos para sempre, e foi isso que a Viviana descobriu há poucos anos atrás.

Leia mais: “A verdade sobre as mulheres”

Abdicar-se temporariamente não significa que você precisa desistir para sempre!

O sonho de se tornar policial surgiu quando Viviana ainda era criança, ela conta que sempre enxergou a profissão com muito respeito e brilho nos olhos, e que, ainda na infância, discou 190 algumas vezes perguntando como fazia para ser policial. A vontade de seguir esse sonho surgiu desse brilho nos olhos e da vontade de fazer a diferença, já que Viviana veio de um bairro turbulento.

“Quando eu era criança, eu já queria ser (policial), meus olhos brilhavam quando eles passavam e eu queria participar. Eu discava o 190 e perguntava como eu fazia para entrar, mas eu não tinha discernimento do que era um concurso público, eles explicavam no telefone, mas eu não tinha noção do que era isso.

Foi ali que nasceu (o sonho de se tornar policial). E, também, o bairro de onde eu vim é um bairro muito delicado, então eu queria poder ajudar aquelas crianças, sabe?”

Porém, Viviana, foi mãe muito cedo e quando se tornou mãe se viu em uma situação muito comum entre mães… Ela precisou abdicar-se de seu sonho para focar no trabalho e nos seus filhos, para criá-los, acompanhá-los e ajudá-los a conquistar os sonhos deles. Com as obrigações de trabalho e de mãe, não sobrava tempo para os estudos, e nem condição.

“Eu queria muito ser policial, e isso era um sonho de criança, mas eu fui mãe muito cedo. E, quando eu fui mãe, eu tinha que trabalhar e eu não podia estudar, ou tu trabalhava e cuidava das crianças ou tu estudava. Até porque o meu conhecimento era tão pequeno, que, para mim, a gente só poderia ser policial até os 25 anos. Então, quando eu fui mãe, eu decidi que eu queria que eles tivessem um futuro diferente do meu. Esqueci botei de lado isso (seu sonho), parei de estudar, até porque não tinha condições naquela época, fui trabalhar e criar eles.”

O carinho e admiração que seus filhos sentiam por ela, os levaram a seguir o sonho da mãe e ingressarem nessa vida de prestígio e orgulho que é a carreira no setor público.

“Eu sempre os levei em cursos e atividades que agregassem algo na vida deles, mas nunca os induzi a seguir meus passos, mas, automaticamente, eles seguiram o meu sonho.”

A filha de Viviana é concursada e, atualmente, é Sargento do Exército. Viviana nos contou com muita emoção que uma de suas maiores alegrias é ver seus filhos conquistando os sonhos deles.

“Eu me realizei no momento em que eu vi eles, meu sonho estava realizado neles. A formatura dela na ESA foi um momento de muito orgulho, ali eu vi que tava tudo certo e ela estava onde ela sonhou. Quando eu vi ela… meu deus, nossa, foi só alegria, não consigo nem explicar como foi ver ela chegando além do que eu queria chegar.”

Viviana nos contou que ver seus filhos realizados e encaminhados na vida faz com que ela sinta muito orgulho. Abdicar-se de seu sonho valeu a pena para que eles tivessem um futuro. Porém, a história de Viviana nos passa uma mensagem bem importante… abdicar-se temporariamente não significa que você precise desistir para sempre.

“Eu me inspiro muito nos meus filhos, e foram eles que abriram os meus olhos e falaram que eu poderia ainda ir em busca do meu sonho.”

Leia mais: TAF feminino: como é o teste para mulheres

Para encerrar, ela nos contou, que voltou a ir em busca do seu sonho e retornou aos estudos por volta de 2020, quando descobriu que na sua idade poderia prestar concurso público, e foi nessa época que conheceu o AlfaCon. Viviana tem três filhos e já conquistou aprovações em dois concursos, com apenas 2 anos e 3 meses de estudo.

“Eu comecei a estudar mais ou menos no final de 2020, que foi quando eu descobri o DEPEN e que com a minha idade ainda poderia prestar concurso. Comecei, então, a estudar e foi ali que conheci o Alfa, daí em janeiro (2021) vim para o presencial.

Estudo há 2 anos e 3 meses para concurso público. Prestei 5 concursos e passei em 2, um foi a PC Goiás e o outro foi a Transitar de Cascavel – PR”

Sonha em conquistar um cargo no setor público? Quer se tornar policial, assim como a Viviana? Comece, hoje mesmo, a ir em busca dos seus sonhos! Dê início à sua preparação rumo à sua mudança de vida! Pensando nisso, estamos disponibilizando nosso curso GRATUITO para PRF!

ESTUDE COM QUE JÁ APROVOU MAIS DE 250 MIL ALUNOS EM CONCURSOS PÚBLICOS!

Posts Similares

Stories Recentes

Publicações Recentes