RAINHA ELISABETH II - HISTÓRIA.
|

Rainha Elisabeth II: tudo sobre sua história!

Com um reinado que marcou a história de várias gerações por mais de sete décadas, a Rainha Elisabeth II tem uma história digna de roteiro de cinema!

A Rainha Elizabeth II faleceu no dia 08 de setembro de 2022, após um agravamento em seu estado de saúde. No início do dia, seus familiares foram convocados para estarem presencialmente no Palácio de Balmoral, na Escócia, onde ela estava sendo monitorada por seus médicos.

Diante de um longo reinado, morreu aos seus 96 anos deixando uma enorme lacuna nos corações de seus familiares e no mundo. Ademais, a monarca britânica desenvolveu um grande papel desde que chegou ao trono em 1952.

Leia também: Áreas de Concurso Público: conheça qual carreira combina com você!


Como Elizabeth Alexandra Mary entrou na linha de sucessão ao trono e virou a Rainha Elizabeth II?

A chance de Elizabeth ser nomeada como rainha, quando nasceu em Londres no dia 21 de abril de 1926, era improvável. Ainda mais pelo fato de seu pai Arthur George, o duque de York, ser o segundo na linha de sucessão ao trono.

O rei do Reino Unido, na época do seu nascimento, era Jorge V. Seu tio, Eduardo VIII, era o primeiro nome para assumir o posto. No entanto, ao ser nomeado Rei, ele abdicou do trono e seguiu seu coração, assim decidindo casar-se com a então divorciada Wallis Simpson, uma norte-americana, um movimento que não era aceito pela monarquia na época do acontecimento dos fatos.

Sendo assim, George VI chegou ao nobre título de rei, quando Elizabeth tinha 10 anos de idade, passando a ser herdeira imediata ao trono britânico. No entanto, ainda tinha a possibilidade de perder sua chance de reinar, pois se seu pai tivesse um filho esse seria coroado em seu lugar.

Leia também: Guia Completo: o que estudar para concurso público


Um reinado que marcou gerações!

A monarca mais longeva da história, além de seu reinado, casou-se em 20 de novembro de 1947 com o então príncipe da Grécia e Dinamarca, Philip. Um matrimônio que seguiu firme por 73 anos e que teve a graça de conceber quatro filhos, sendo eles: Charles, Andrew, Anne e Edward.

Cabe ressaltar que, o príncipe Charles era o sucessor imediato ao trono e, atualmente, é responsável pela continuidade da linhagem real.

Leia também: Como funciona o concurso público?


Quais são as características da monarquia britânica?

O sistema de governo monárquico é constituído por um rei ou imperador exercendo a função de chefe de Estado. Ressalta-se que, ele permanece em suas atribuições até o momento da sua morte ou abdicação do seu cargo.

Nesse formato, o alcance de sua autoridade pode ser absoluto (quando seu poder vai além dos outros órgãos do governo) e o modelo constitucional ou parlamentar, nesse cenário o poder do então chefe de estado é delimitado por uma constituição.

Portanto, as principais características de uma monarquia estão condicionadas aos seus dois seguimentos. Nesse sentido, na absoluta possui uma característica autocrática, onde quem está no reinado pode promulgar leis, ter um governo com base em decretos, além de ser responsável pela imposição de punições. Já na constitucional ou parlamentar a figura do rei é meramente representativa, pois ele está sujeito a seguir o que consta na constituição.

Títulos mais conhecidos em uma monarquia são:

  • Imperador;
  • Rei;
  • Príncipe;
  • Grão-Duque;
  • Papa;
  • Sultão;
  • Emir;
  • Duque;
  • Lord;
  • Marquês;
  • Conde.

Leia também: Por que estudar para concurso público?


O importante papel do Príncipe Philip no reinado de Elisabeth II!

A história da Rainha Elisabeth II foi alicerçada e marcada pelo amor de seu companheiro Príncipe Philip. Ademais, coube a ele o papel fundamental de garantir que tanto a dinastia quanto a monarquia do Reino Unido seguisse após a coroação de sua amada ao trono britânico.

Príncipe consorte do Reino Unido, Duque de Edimburgo, pai do rei Carlos III do Reino Unido. Filho do príncipe André da Grécia e Dinamarca e da princesa Alice de Battenberg, nasceu na Grécia em 10 de junho de 1921 e morreu em 09 de abril de 2021 aos 99 anos, recebendo o titulo do homem mais velho da família real.

Ele foi expulso do seu país ainda bebê, no golpe de 1922, tendo, assim, sua formação educacional na França, Inglaterra, Alemanha e Escócia. Ele ingressou na Marinha Real Britânica em 1939, quando completou 18 anos, nesse ano começou uma comunicação com a Rainha Elisabeth II, a qual tornou-se sua esposa.

Casado, ele continuou na Marinha chegando ao posto de comandante após algumas condecorações, medalhas de bravura e completar cursos especializados como primeiro da turma. Com a chegada de sua esposa ao trono, saiu da ativa na marinha e passou a exercer função de príncipe consorte, figurando e apoiando todas as ações de sua rainha e a reconhecendo como sua soberana.

Leia também: Confira quais são as etapas de um concurso público


História concluída com maestria e graciosidade, finda o ciclo da Rainha Elisabeth II. Quem será o novo Rei?

A rainha Elisabeth II foi a primeira mulher soberana da Casa de Windsor, Governadora Suprema da Igreja da Inglaterra e Comandante Suprema das Forças Armadas do Reino Unido. Além disso, sempre foi defensora da fé e ativa nas suas representações ao redor do mundo.

Dito isso, ela tornou-se rainha aos 25 anos e teve visitas importantes em sua jornada, tais como: visitas de Estado à República Popular da China em 1986, à Federação Russa em 1994, à República da Irlanda em 2011 e visitas a cinco papas. No dia 06 de fevereiro de 2022, celebrou 70 anos de reinado e tornou-se a monarca mais idosa de todos os tempos.

Durante a segunda guerra teve um papel importante, fazendo seu primeiro discurso em uma rádio para crianças que tiveram que deixar seu país. Permaneceu no castelo de balmoral, Escócia. Tendo passagem pela casa Sandringham em Norfolk e depois mudaram para o castelo de Windsor.

Assim sendo, atuou como segunda subalterna honorária, no serviço territorial auxiliar, teve uma aproximação e relações com o País de Gales. Sua primeira viagem internacional foi em 1947 onde acompanhou seus pais ao sul da África.

Dessa forma, participou de diversas viagens, foi atuante na economia e em diversas áreas, ultrapassou crises, guerras e pandemias. Entretanto, permaneceu firme em suas convicções, espalhou esperança para várias pessoas. Mas seu ciclo terminou, deixando um enorme legado. Contudo, seu filho, príncipe Charles, foi coroado como novo Rei, no dia 10 de setembro de 2022, sucedendo sua mãe, a Rainha Elisabeth II.

Leia também: Dicas para conquistar uma vaga em Concurso público


O caminho para sua aprovação!

Sua aprovação deve ser prioridade neste momento! Ter os melhores, e mais atualizados, materiais e professores qualificados faz toda diferença. Pensando nisso, o AlfaCon disponibiliza cursos GRATUITOS para que você possa conhecer o nosso material e garantir a melhor experiencia ao longo da sua jornada de preparação!

Leia também: Descubra como o concurso público pode te fazer mudar de vida

Posts Similares

Stories Recentes

Publicações Recentes