Atualidades com a Alfacon: aprenda de uma vez por todas o que são as pedaladas fiscais

34

atualidades-aprenda-o-que-sao-pedaladas-fiscais-alfacon

Você sabe o que são as pedaladas fiscais? Este com certeza foi um dos assuntos mais comentados deste ano na mídia. Ainda mais após a notícia de que a comissão mista de orçamento recebeu o documento com o parecer do TCU, que rejeitou as contas do Governo Federal de 2014. O principal motivo apontado pelo Tribunal de Contas da União foram as famosas pedaladas fiscais.

Mas o que na realidade isso quer dizer? Há diversas notícias sobre o assunto espalhadas pela internet e por portais famosos, que podem confundir a sua cabeça com relação ao papel do Tribunal de Contas da União e das pedaladas fiscais. Muitas manchetes dizem que o “TCU julgou as contas da presidente Dilma”, o que na verdade é apenas uma força de expressão. O Tribunal de Contas da União na verdade aprecia e avalia as contas, encaminhando um parecer para o Congresso Nacional via a comissão mista de orçamento (CMO).

Dito isto, no vídeo a seguir o professor Che explica quais foram os motivos que levaram o Tribunal de Contas da União a encaminhar o parecer à Comissão Mista de Orçamento.

Um exemplo cotidiano ajudará você entender melhor como funciona as Pedaladas Fiscais, que com certeza é um dos assuntos que podem aparecer em atualidades na prova do concurso para o INSS. Fique atento!

Confira na íntegra a notícia e a explicação feita pelo professor Che. Coisa que só o AlfaCon faz por você!

Comentários

comentarios