Dicas de memorização
| |

5 DICAS PARA AJUDAR NA MEMORIZAÇÃO DO CONTEÚDO

E aí, galerinha concurseira! Hoje vamos te passar algumas dicas que vão fazer toda a diferença na sua preparação para concursos. Quem aí tem dificuldade em memorizar o que estudou?

E não é decoreba, hein? Tem diferença! Quando você memoriza de verdade, é uma lembrança que fica a longo prazo, assim, você acaba aprendendo de fato. A decoreba só funciona a curto prazo, você decora hoje pra fazer a prova amanha. E as chances de dar “aquele branco” na hora, são enormes! Melhor não arriscar, né?!

Por isso, prepara papel e caneta para anotar todas as dicas!

~ ESTUDE PARA CONCURSOS DE GRAÇA COM O ALFACON ~

 

5 DICAS DE
MEMORIZAÇÃO DO CONTEÚDO

 

 

1. Faça suas leituras em voz alta

captar as informações de duas maneiras diferentes.
Por isso, você vai ter uma memória visual, da leitura que fez e a memória auditiva, porque enquanto você lia, você também se ouvia. Você vai perceber que ao ouvir o que você está lendo, seu cérebro vai

 

2. Ensine o que você aprendeu

Chama aquele amigo que também vai prestar concurso e combinem um dia de estudos. Um pode ensinar ao outro. Experimente esta técnica e vai ver que é uma das melhores maneiras de testar seu conhecimento e te fazer lembrar do assunto.
E se não tiver ninguém para te ajudar, tente fazer sozinho. Faça de conta que precisa passar o conteúdo para algumas pessoas e aproveite para praticar e verbalizar o que você sabe 😉

 

3. Crie mapas mentais

Desenhar mapas mentais vai te ajudar a visualizar as informações que seriam difíceis de escrever, ou seja, seriam facilmente esquecidas. Lembra do que falei antes?
Vendo a informação de maneira mais clara, como num desenho, você cria uma memória visual. Ela fica guardada em sua mente, e durante um exame essa informação pode ser engatilhada 🧐

~ ESTAMOS NO INSTAGRAM! SEGUE LÁ 😘 ~

 

4. Lembre-se de fazer pausas entre os estudos

Aqui no AlfaCon os alunos priorizam cada segundo de estudo. Mas sabemos da importância que tem reservar um momento para descansar.
Portanto, entre uma matéria e outra, um tópico e outro do edital, pare um pouco; levante; faça um lanche; pode até dar aquela olhada rápida no “zap” e depois retorne para outra matéria ou assunto. É importante diversificar para não se tornar  desgastante.

 

5. Faça uma caminhada antes da prova

Um estudo feito pelo Departamento de Saúde e Serviços Humanos na Universidade dos Estados Unidos, produzido pelo Dr. Charles Hillman, descobriu que uma série de funções cognitivas são positivamente influenciadas pela atividade física regular, entre 150 e 300 minutos de exercícios de intensidade moderada por semana.

Essas funções são benéficas em diversos aspectos para a saúde cerebral, dentre eles, a memória, velocidade de processamento de informações, atenção e desempenho acadêmico também se beneficiam da atividade física.

Pois bem, se você não faz exercícios já viu que pra aumentar suas chances de conquistar uma vaga é preciso mudar os hábitos. E uma corridinha diária não matar ninguém, não é mesmo?

Espero que essas dicas de memorização ajudem nos seus estudos, mas pra saber, é preciso por em prática. #Partiu? Experimente e depois conta pra gente o que achou! 😘

 

~ GOSTOU DA DICA? VEJA MAIS AQUI! ~

 

 

Posts Similares

Stories Recentes

Publicações Recentes