| |

Concurso TCE PI: definida banca para novo edital

O novo concurso TCE PI (Tribunal de Contas do Estado do Piauí) terá oportunidades para cargos de níveis médio e superior

O novo concurso TCE PI (Tribunal de Contas do Estado do Piauí) já conta com banca organizadora definida. De acordo com publicação no diário oficial do órgão nesta terça-feira, 17 de novembro, a escolhida é a Fundação Getúlio Vargas (FGV).

A nova seleção já havia sido confirmada, em 26 de outubro, pela nova presidente eleita do órgão, para o biênio 2021/2022, Conselheira Lilian Martins, e contará com uma oferta inicial de 6 vagas, sendo 5 para o cargo de auditor de controle externo na área de engenharia e 1 de assistente de administração, com exigências, respectivamente, de níveis superiormédio. A remuneração inicial ainda deverá ser confirmada.

| Estude para concursos de graça com o AlfaCon! |

Agora, com a confirmação da banca, o próximo passo é a assinatura do contrato, que deve ocorrer nos próximos dias. Somente então poderá ser confirmada a data de publicação do edital de abertura de inscrições.

A comissão do concurso  é presidida pelo servidor Jackson Nobre Veras e terá, ainda, os seguintes membros: Jaqueline Darc do Nascimento Barbosa, José Pereira Liberato, Leonardo Cesar Santos Chaves, Liana Maria Lages de Lima e Nadja Caroline Lima de Barros Araujo Maia

Concurso TCE PI: saiba como foi a última seleção

O último concurso TCE PI ocorreu em 2014, quando foram oferecidas 11 vagas para preenchimento imediato, além de formar cadastro reserva de pessoal, com opções para quem possui formação de nível superior. A banca organizadora, na ocasião, foi a Fundação Carlos Chagas.

As oportunidades foram para os cargos de assessor jurídico (4), auxiliar fiscal de controle externo- área comum (2), bibliotecário (1), enfermeiro (1), jornalista (1), médico (1) e pedagogo (1).

| Veja mais notícias aqui! |

Posts Similares

Stories Recentes

Publicações Recentes

Quanto tempo dura o curso de formação de Soldado PM PR?
CARREIRA POLICIAL | Concurso Público | Concursos Policiais | Concursos Públicos | Notícias

Quanto tempo dura o curso de formação de Soldado PM PR?

Quanto tempo dura o curso de formação de Soldado PM PR?

O Curso de Formação de Praças (CFP) da Polícia Militar do Paraná (PMPR) tem duração aproximada de dez meses, com uma carga horária mínima de 1.600 horas. Durante esse período, os alunos-soldados recebem treinamento teórico e prático em áreas como legislação, defesa pessoal, tiro policial, tática de confronto armado e gerenciamento de crises.

Além das disciplinas técnicas, o curso inclui temas inovadores, como gestão financeira, combate ao assédio e abordagem de pessoas com TEA. O CFP é realizado em diversos núcleos de ensino do estado, preparando os futuros Soldados PM PR para os desafios da segurança pública.

Saiba mais sobre a formação e como ingressar na PMPR!

O que é preciso para ser PM no Paraná?
CARREIRA POLICIAL | Concurso Público | Concursos Policiais | Concursos Públicos | Notícias

O que é preciso para ser PM no Paraná?

Concurso PMPR Soldado 2025: Salários, Requisitos e Provas

Se você deseja ingressar na Polícia Militar do Paraná, este artigo traz todas as informações essenciais sobre o concurso para soldado. Saiba quais são os requisitos, como idade, escolaridade e CNH, além da estrutura da prova e oportunidades de carreira. Descubra também a remuneração atualizada, que pode chegar a R$ 6.101,87 após o período probatório, além de benefícios como auxílio-alimentação. Confira os detalhes do edital e prepare-se para conquistar sua vaga!