milhões de questões

A farsa das milhões de questões: pare de atrasar a sua preparação!

Você está atrasando a sua preparação! Diga não às assinaturazinhas que te enchem de milhões de questões!

Você provavelmente já ouviu a expressão “menos é mais”, ou, até mesmo, “qualidade, não quantidade”! Deixa eu te contar um segredo… isso é verdade e, também, deveria se encaixar na hora de escolher um curso preparatório para estudar para concursos públicos. Muitos concurseiros esquecem disso e acabam caindo na armadilha das “assinaturazinhas”, que oferecem milhões de questões que você não vai conseguir resolver e, para piorar, sem orientação adequada para resolvê-las. Está na hora de parar de atrasar a sua preparação!


Excesso de questões não é sinônimo de estudo de qualidade!

Em primeiro lugar, é importante entender que a qualidade supera a quantidade em qualquer aspecto na hora de estudar, isso vale para questões também. De nada adianta ter uma quantidade exagerada de questões para resolver, se elas estão desatualizadas e sem direcionamento adequado para focar nas que realmente vão ser uteis na sua preparação.

Ao se dedicar a resolução de questões aleatórias, você perde tempo com exercícios que não são relevantes para o concurso específico que você está se preparando. E, a obsessão por resolver um número exorbitante de questões pode levar você a negligenciar o estudo adequado.

As “assinaturazinhas” te prometem uma quantidade absurda de questões e é ai que mora o perigo, pois elas são aglomeradas, desatualizadas, ao invés de serem específicas para o concurso que você pretende prestar, sem condizer com o edital ou com a banca examinadora em especifico, te enchendo de questões desnecessárias, que só vão tomar o seu tempo.

Sem contar que, a quantidade excessiva de questões gera ansiedade devido a sensação de nunca conseguir resolver todas as questões disponíveis, deixando você desmotivado e impactando negativamente no seu desempenho durante o processo de estudo.


Como posso deixar de atrasar a minha preparação?

Questões de baixa qualidade não contribuem, efetivamente, para o seu aprendizado. É essencial optar por um curso preparatório direcionado e focado no seu sonho, que ofereçam materiais de estudo de qualidade e atualizados. Dessa forma, você poderá se concentrar nos tópicos mais importantes e adquirir o conhecimento necessário.

Nada de se perder em um mar de questões. É necessário dedicar tempo para estudar e compreender os conceitos e as matérias, além de praticar. Resolução de exercícios é importante, mas não deve ser a única coisa em que você decida tempo na hora de estudar.

Concentre-se na qualidade, em vez da quantidade! Estudo aprofundado nos tópicos essenciais, equilibrando a teoria e prática de questões, com material de estudo direcionado e orientação, é a melhor escolha para conquistar a sua mudança de vida!

Pensando nisso, o AlfaCon evoluiu e preparou um novo método para você estudar que vai te deixar mais perto da aprovação. Quer saber mais e ficar ainda mais próximo da sua aprovação? Fique por dentro do nosso evento GRATUITO!

  

Posts Similares

Stories Recentes

Publicações Recentes