Concurso Bombeiros PA: licitação para escolha da banca segue em análise

330

O concurso Bombeiros PA (Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Pará) será para 405 vagas de ensino médio. Publicação do edital deve ocorrer em breve

Avança o processo de escolha da banca do novo concurso Bombeiros PA (Corpo de Bombeiros do Estado do Pará). Na última segunda-feira, 22 de novembro, foi realizada a segunda etapa da seleção, composta de análise de documentos, referente às propostas técnicas e financeiras. O resultado deve ser divulgado no decorrer dos próximos dias. Cinco bancas seguem concorrendo. Somente após a assinatura do contrato com a escolhida poderá ser confirmada a data de publicação do edital de abertura de inscrições.

A intenção inicial era publicar o edital do concurso ainda em 2021, como anunciado anteriormente secretária de planejamento do estado, Hana Ghassan. Porém, ao que tudo indica, o início da seleção tende a ficar para o início do próximo ano.

💡📚 Conheça nosso curso online e GRATUITO para o concurso CBM PA: Soldado Praça Corpo de Bombeiro Militar

Ao todo serão oferecidas 405 vagas para bombeiros. Para concorrer será necessário possuir ensino médio, idade de 18 na data da matrícula e até 27 anos no ato da inscrição, altura mínima de 1,65m para homens e 1,60m para mulheres e carteira de habilitação categorias “A” e “B”. A remuneração inicial ainda será confirmada.

As cinco empresas que participam do processo licitatório são as seguintes:

  • Instituto AOCP
  • Iades
  • Objetiva concursos
  • Consulplan
  • Cetap

Concurso Bombeiros PA: saiba como foi a última seleção

O último concurso Bombeiros PA ocorreu em 2015, com uma oferta de 330 vagas, sendo 300 para praças e 30 para o curso de formação de oficiais. A banca organizadora, na ocasião, foi a Consulplan.

👉 Leia mais: Tudo que você precisa saber sobre o cargo de bombeiro militar

A seleção foi composta de provas objetivas, exame antropométrico e médico, testes de aptidão física e avaliação psicotécnica.

Para os praças, a parte objetiva contou com 60 questões, sendo 20 de língua portuguesa, 20 de matemática, 10 de física, 5 de química e 5 de biologia.

No caso de oficiais foram 10 de língua portuguesa, 15 de matemática, 10 de química, 15 de física e 10 de biologia, além de redação.

💡📚 Conheça nosso curso online e GRATUITO para o concurso CMB PA: Curso de Formação de Oficiais – Bombeiro Militar Combatente

Resumo do Concurso Bombeiros PA

Vagas: 405
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Bombeiro
Áreas de Atuação: Segurança Pública
Escolaridade: Ensino médio
Faixa de salário:
Estados com Vagas: PA

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here