Concurso CGE AL: governador confirma nova seleção

117

Primeiro concurso da CGE AL (Controladoria-Geral do Estado de Alagoas) tem previsão de 40 vagas de analista de controle interno, que exige nível superior em diversas áreas de atuação

O primeiro concurso CGE AL (Controladoria-Geral do Estado de Alagoas) pode finalmente ocorrer neste ano de 2021. A seleção foi confirmada nesta semana pelo governador Renan Filho, quando questionado por internautas em suas redes sociais. “CGE vamos soltar em breve”, respondeu, quando perguntado sobre a seleção.

A seleção é aguardada desde 2018, quando autorizada pelo governo para o preenchimento de 40 vagas para o cargo de analista de controle interno. Para concorrer será necessário possuir formação de nível superior em áreas específicas. A remuneração inicial ainda será confirmada.

Começando a estudar? Clique aqui e conheça nossos materiais para concurseiros iniciantes! 

A distribuição das vagas por áreas de atuação também já está definida e será a seguinte: ciências contábeis (10 vagas), direito (10), engenharia civil (4), ciências da computação (3) e demais graduações (13).

Concurso CGE AL: saiba mais sobre o órgão

Quem pretende participar do concurso CGE AL deve conhecer um pouco sobre o órgão. A CGE AL faz parte da administração direta, de assessoramento direto ao Governador do Estado. Criada pela Lei Delegada n° 15, de 18 de março de 2003, tendo, atualmente, sua estrutura disciplinada pela Lei Delegada nº 47, de 11 de agosto de 2015, que define a estrutura dos órgãos do Poder Executivo.

Compete à Controladoria coordenar, executar, avaliar, apoiar e orientar as atividades inerentes ao controle interno do Poder Executivo do Estado de Alagoas, conforme o artigo nº 100, da Constituição Estadual, que instituiu o Sistema Integrado de Controle Interno do Poder Executivo do Estado de Alagoas.

Resumo do Concurso

Vagas: 40
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Técnico, Analista
Áreas de Atuação: Judiciária / Jurídica, Administrativa
Escolaridade: Ensino Médio, Ensino Superior
Faixa de salário:
Estados com Vagas: AL

| Veja mais notícias aqui! |