Concurso PCDF
| |

Concurso PCDF: convocação para CFP é divulgada!

Foi publicada a lista de convocação para CFP (Curso de Formação Profissional) do Concurso PCDF!

Dia 03 de maio, foi publicada a lista de convocação para início do CFP (Curso de Formação Profissional) para o cargo de Escrivão do Concurso PCDF (Polícia Civil do Distrito Federal). A matricula poderá ser realizada entre 10 horas do dia 11 de maio de 2023 e 18 horas do dia 12 de maio de 2023, no portal do Cebraspe, que é banca organizadora do certame.

Será aplicada uma prova de verificação de aprendizagem, de caráter eliminatório e classificatório, com 100 itens que versarão sobre todos os conteúdos abordados no CFP. A prova de verificação de aprendizagem será do tipo certo/errado, sem apenação. A prova será aplicada na data provável de 25 de junho de 2023, às 8 horas, no local de realização do curso e terá a duração de 4 horas.


Informações anteriores do Concurso PCDF:

Após a suspensão do Concurso PCDF, conforme a Decisão nº 5184/2022 do Tribunal de Contas do Distrito Federal, que determinava que todos os candidatos com deficiência deveriam ser reintegrados para a realização das etapas seguintes do certame, foi retomado o andamento do certame.

Os candidatos com deficiência que haviam sido habilitados na avaliação biopsicossocial e desclassificados na avaliação médica, foram novamente reintegrados para a realização das etapas seguintes. A decisão para a reintegração havia sido publicada em dezembro de 2022.

As provas do Concurso PCDF para o cargo de escrivão, que ocorreriam em 10 de abril, foram adiadas pela terceira vez em função da pandemia de coronavírus (Covid-19).

Em 2020, a aplicação dos exames esteve prevista para 15 de março e, em seguida, 17 de outubro. Nas duas ocasiões, as avaliações também acabaram postergadas como medida de prevenção contra a disseminação da doença.

No total, 52.636 candidatos disputam 300 vagas. A carreira de escrivão paga R$ 8.698,78 e requer curso superior em qualquer área, além de CNH (Carteira Nacional de Habilitação) categoria “B” ou superior.

O processo seletivo foi organizado pelo Cebraspe (Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos).

👉 Leia mais: Cebraspe: conheça as principais características da banca


Comece agora e saia na FRENTE!

Com os resultados, e desdobramentos, dos aprovados do último edital, realizado no de 2020, cresce a expectativa de um novo Concurso PCDF a partir de 2023!

Comece agora a sua preparação e saia na frente da concorrência, intensificando seus estudos com o curso GRATUITO, do AlfaCon, para Agente e Escrivão da Polícia Civil do Distrito Federal.

Está em dúvida de qual cargo escolher? Por onde começar os seus estudos? Qual caminho seguir? Evandro Guedes, CEO do AlfaCon, te ajuda!


Concurso PCDF: o que caiu nas provas de Escrivão

As avaliações objetiva e discursiva terão duração de quatro horas e meia. A primeira trará 120 questões do tipo “certo” ou “errado”, enquanto a segunda cobrará a elaboração de um texto dissertativo de até 30 linhas.

O conteúdo programático abrangeu língua portuguesa, língua inglesa, conhecimentos sobre o Distrito Federal, atualidades, legislação, matemática e raciocínio lógico, informática e noções de direito (constitucional, processual penal e direitos humanos).

As demais etapas incluíram: teste prático de digitação, exames biométricos, avaliações médica e psicológica, prova de capacidade física e sindicância de vida pregressa e investigação social, além de curso de formação.

Comece agora mesmo a sua preparação com quem já aprovou mais de 250 mil alunos! 

📚💡 Conheça nosso curso GRATUITO para o Concurso PCDF: Agente e Escrivão da Polícia Civil do Distrito Federal

Posts Similares

Stories Recentes

Publicações Recentes