concurseiro

URGENTE: Concurseiro é pego festando

“Eu sou concurseiro cara! Mas eu também gosto de uma curtição” – Concurseiro festeiro em plena festa de carnaval 2023.

O concurseiro é um ser de muita complexidade, tal qual uma baleia que vive no oceano mas não respira debaixo d’água. É extrovertido mas não quer que falem com ele na hora dos estudos, se tranca por horas no quarto para aprender suas matérias com seus planos de estudos regrado e metódico.

Podendo ser encontrado em todos os gêneros e tamanhos, vive em seu habitat natural: uma mesa num canto bem iluminado, cercado por pilhas de livros e anotações. Ansiedade é característica marcante deste ser em período de edital aberto.

Apesar de ter foco, de tempo em tempos alguns concurseiros desgarrados são pegos em ambientes não convencionais, um desfile de Carnaval ou uma festa em fim de semana.

Neste ambiente, observado de longe, o concurseiro alegre e despreocupado, parece como alguém que acaba de ser aprovado no concurso dos sonhos, mas, na maioria das vezes, não é o caso.

A história do concurseiro que festava demais

A jornada do concurseiro festeiro começou quando decidiu que precisava mudar de vida. Largou as festas, deixou os amigos de lado para investir tempo na educação. Elaborou um plano de estudo e determinou metas para o futuro. Tudo seguia como planejado, adaptou-se à rotina regrada. Todos os indícios apontavam para o sucesso e aprovação no concurso público.

Mas novos padrões foram notados em seu desenvolvimento, tendências de distração começaram a afetar seu estudo. Os familiares não ajudavam, diziam em coro: ” o esforço é em vão”, “concurso público é carta marcada”, “seu concurso não vai sair”.

O concurseiro persistiu e começou uma mentoria para acompanhar o progresso no aprendizado. Sempre soube que o futuro depende de muita dedicação, perseverança e alguns sacrifícios.

Houve melhora no desempenho e redução na ansiedade, mas algo ainda mexia com ele: o fim de semana se aproximava.

Era uma sexta-feira, final de tarde, quando ele decidiu mudar a rota. Tinha outros planos para os próximos dias, até cancelou a participação no simulado.

A festa do fim de semana

Foi durante uma investigação jornalística de um repórter concurseiro que ele foi reconhecido em um barzinho junto de um grupo de jovens com bebidas de procedência duvidosa e cigarros eletrônicos.

“É só neste fim de semana”, dizia para os amigos o concurseiro desacreditado do próprio discurso.

Confira o momento em que o concurseiro foi identificado pelo jornalista concurseiro:

Como podemos ver, o concurseiro não quis dar depoimento e fugiu envergonhado. Ele entrou em contato com a nossa produção logo após do ocorrido e comentou o seguinte:

“Eu não aguentava mais! Eu tava enlouquecendo, e todo mundo à minha volta falava que não valia a pena focar tanto nos estudos. E minha frustração só aumentou quando não passei no último concurso! Como vou continuar assim?!”

Para tentar explicar esse comportamento, trouxemos nosso especialista, confira a entrevista exclusiva:

Nossos investigadores tentaram rastrear o concurseiro festeiro nos dias que prosseguiram o contato, porém nenhuma pista de seu paradeiro foi encontrada. A procura vai continuar, onde será que o concurseiro festeiro está? Não perca o desenrolar dessa história.

E se você, assim como o concurseiro festeiro, não consegue manter a concentração, você PRECISA deste guia com técnicas que vão mudar a sua rotina, clique e baixe GRATUITAMENTE.

Posts Similares

Stories Recentes

Publicações Recentes