Concurso Bombeiro AM: Edital será publicado até dezembro!

1125

Secretário de Segurança confirma Concurso Bombeiro AM para este ano!

O concurso Bombeiro AM já havia sido anunciado desde março deste ano pelo governador José Melo. A expectativa é que o edital seja publicado até dezembro, junto com o da Polícia Militar e Polícia Civil do Amazonas. O quantitativo de vagas está previsto para ser divulgado ainda este mês abrangendo os cargos de soldado e oficial.

‘Nós vamos fazer concurso público para Delegado, Escrivão, Comissário, Agente, de policiais militares e bombeiros para restaurar os quadros necessários. Eles estão muito defasados.”, disse Bosco Saraiva, Secretário de Segurança Pública do estado do Amazonas.

Último Concurso Bombeiro AM

O último edital de Bombeiros do Amazonas foi publicado em 2009 e ofertava vagas no Quadro de Oficiais de Saúde, no Quadro Complementar de Oficiais, Quadro de Praças Combatentes (Soldado Bombeiro AM) e Quadros de Praças Auxiliar de Saúde.

Etapas Concurso Bombeiro AM:

a) Primeira etapa – Prova de conhecimentos básicos e específicos, aferidos por meio de prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório, a ser elaborada e corrigida pelo Centro de Educação Tecnológica do Amazonas – CETAM, por intermédio da Comissão Permanente de Concursos – COPEC/CETAM;

b) Segunda etapa – Exames médicos, de caráter unicamente eliminatório e será avaliado pela Junta Ordinária de Inspeção de Saúde da Polícia Militar do Estado do Amazonas
(JOIS/PMAM), somente para os candidatos classificados até a ordem que corresponda ao dobro do número de vagas estabelecido para o cargo previsto neste edital.

c) Terceira etapa – Prova de capacidade física, de caráter unicamente eliminatório, a ser executado pelo Centro de Educação Tecnológica do Amazonas – CETAM, por intermédio da Comissão Permanente de Concursos – COPEC/CETAM, somente para os candidatos considerados aptos na segunda fase.

Todas as etapas foram realizadas na cidade de Manaus.

Requisitos, vagas e remuneração do último concurso CBM AM Soldado:

 

Cargo
Requisitos
SOLDADO
  • Vagas:400 (masculino)
  • 43 (feminino)
  • Remuneração: R$ 1.512,86
  • Carga horária: 24/48 horas em regime de plantões
  • Ensino médio completo e Carteira Nacional de Habilitação (categoria B no mínimo de 2 anos até a data da matrícula no Curso de Formação ou categoria C no mínimo de um ano até a data da matrícula no curso de Formação ou categoria D ou categoria E)

 

Para assumir o cargo o candidato deve ter limite de idade mínima de 18 (dezoito) e máxima de 37 (trinta e sete) anos, para 3º. Sargento, Cabo e Soldado; ter limite de idade mínima de 18 (dezoito) e máxima de 40 (quarenta) anos para 2º Tenente.

Prova Objetiva Soldado Bombeiro AM

A Prova foi composta de 60 questões de múltipla escolha com 4 alternativas (A,B,C,D) e  teve duração máxima de 4 horas, sendo aplicada no dia 29 de novembro.  Confira a organização das disciplinas e quantitativo de questões:

Foi eliminado do concurso o candidato que obteve o índice de acerto inferior a 50% do total das questões propostas na prova objetiva e que obteve a nota zero em qualquer uma das matérias.

Confira o último edital:

Comentários

comentarios