7 dicas para melhorar seu sono

A qualidade do sono é essencial para se ter um bom dia. Quando não dormimos bem nosso dia automaticamente não começa bem e todas as coisas nele parecem estar fora do lugar. É importante se preocupar e melhorar seu sono e a rotina em torno dele, tanto na hora de dormir quanto na hora de acordar. São pequenas mudanças que podem melhorar completamente seu dia, e assim, melhorar sua produtividade nos estudos.

1. Se desligue das máquinas!

Quando falamos em máquinas nos referimos a computadores, celulares, TVs, tablets e quaisquer outras tecnologias que costumamos usar antes de dormir. As luzes claras dos aparelhos afetam a qualidade de sono que você tem à noite, e isso automaticamente afeta o dia seguinte. Se você costuma estudar pelo computador, notebook ou celular e em logo em seguida vai dormir, mude sua rotina. Desligue as máquinas, dê uma pausa de pelo menos uma hora, que pode ser utilizada para ler um livro, por exemplo, e vá dormir.

>> Dicas para melhorar seu desempenho! 

 

2. Mude o alarme para músicas alegres!

É comum muita gente odiar com todas as forças o som do despertador, e assim, acordar com raiva e puto da vida. E isso não faz bem! Que tal trocar o som chato e repetitivo do despertador por músicas alegres e contagiantes? Isso fará com que acorde mais tranquila(o) e de bem com a vida. Tente trocar as músicas toda semana, assim você não enjoa.

 

3. Durma o suficiente

Esta é a dica mais óbvia de todas, porém, a mais importante! É necessário que seu corpo consiga descansar o suficiente para aguentar o dia seguinte, então, dormir 2 horas por dia, por exemplo, não vai ajudar seu corpo a descansar. Todo organismo tem necessidades diferentes, então a regrinha das 8 horas por dia pode não dar certo com você. Tente variar as horas de sono por dia até encontrar o número certo para ter uma boa noite de sono.

4. Acorde sempre no mesmo horário

Tá aí uma coisa que muita gente não consegue colocar em prática, acordar todo dia no mesmo horário! Porém, manter um horário fixo é essencial para o ciclo natural de dormir/acordar. Isso vale também para sábados e domingos, viu!

5. Luz solar!

A luz do sol reduz nossos níveis de melatonina o que resulta em sentimentos de alerta. Uma explosão natural de energia! Acorde, levante, abra a janela e exponha-se à luz do dia.

>> Estude com o preparatório que mais aprova no Brasil! 

6. Facilite suas manhãs!

Reduza seu estresse adiantando tarefas na noite anterior. Prepare a sua marmita do almoço, deixe a mesa preparada para o café da manhã, escolha suas roupas, arrume sua bolsa. São coisas pequenas como essas que irão facilitar sua vida e te fazer acordar bem mais tranquila(o).

 7. Não pule o café da manhã!

Você provavelmente já deve ter ouvido a seguinte frase: “tome café da manhã como um rei, almoce como um príncipe e jante como um mendigo.” Porém, muita gente não segue esse mandamento clichê aí não!  E o café da manhã é quase sempre a refeição mais esquecida do dia. Mude isso aí, amigo! Comece o dia com uma boa refeição e verá que seu dia será muito mais produtivo.

 

 

Posts Similares

Stories Recentes

Publicações Recentes