Depoimento Marina Del Monte – Aprovada na primeira fase Agepen SP

Meu nome é Marina Del Monte, tenho 32 anos, sou de São Paulo e fui aprovada na prova objetiva do concurso Agepen SP.

Decidi estudar para concurso porque sofri muita discriminação de gênero na iniciativa privada e após a maternidade isso só acentuou. Sendo assim priorizei o concurso público por ser mais meritocrático. Estudo há 6 meses, 2 a 4 horas por dia, no geral na madrugada. Priorizei resolução de exercícios para potencializar a minha preparação. Conciliava também trabalho, maternidade e estudo, sendo assim, além das aulas de final de semana estudava algumas horas na madrugada. Estudei com aulas presenciais, resumos próprios e provas anteriores.

Acho que ninguém se mantém 100% motivado o tempo todo, principalmente quando você estuda, está cansado e não vê resultado. Faz parte! Às vezes só nos resta aceitar e tentar entender o que está atrapalhando. No meu caso eu criava pequenas metas diárias e viáveis e sempre coloquei na cabeça que depois dessa prova haveriam outras. Namoro, tenho um bebê pequeno e sou apoiada em relação aos meus estudos.

Os professores do Alfacon tem um poder de síntese muito grande, o que facilita muito o direcionamento dos estudos para o que cai na prova. As revisões de véspera também ajudaram e ajudam muito.

A maior dificuldade que enfrentei no tempo que estava estudando foi  manter o foco e conciliar estudo, trabalho e família. O que fiz para superar? Vivi o que precisava ser vivido, principalmente com filho, sem culpa, e compensava depois, principalmente na madrugada (dá- lhe cafeína!). Sempre potencializo o estudo em véspera de prova, mas acho que treinar fazendo simulado e realizando outros concursos ajuda muito a dar segurança.

O que foi efetivo: acreditar que “menos é mais”, isso significa restringir o estudo para o que cai na prova e conhecer a banca através da resolução de provas anteriores.

A mensagem que deixo para vocês é para manter frequência e estudar com qualidade. Às vezes 30 minutos de estudo de diário, feito com qualidade, pode valer mais que 6 horas de estudo em “modo automático”. Além disso, priorize o seu treino, treino e treino, aprenda com os erros!

Posts Similares

Stories Recentes

Publicações Recentes