Quais são os melhores livros para concursos?

O concurso público é uma grande oportunidade, mas para garantir a vaga é preciso se dedicar usando material de qualidade, pensando nisso o AlfaCon separou os melhores livros para concursos para garantir o seu ensino.

A esfera pública possui diversas áreas para atuação e qualquer que seja a carreira escolhida, sera preciso muito estudo para superar os demais candidatos e garantir a vaga. E a única forma de se dar bem é estudar muito. Mas, de nada adianta estudar se o material utilizado para isso for desatualizado ou baixa qualidade.

Pensando nisso o AlfaCon separou os melhores livros para concursos pra turbinar seu estudo e fazer você se destacar na carreira de sua preferência.

Por onde começar?


A jornada do concurso é sempre longa e caso você deseje encurtar esse caminho, vamos dar a dica: comece pelas matérias básicas, elas transformam o concurseiro em uma pessoa de sucesso.

🖱️Acesse: Guia completo de como estudar online.

Os melhores livros para concursos: Matérias Básicas

#1 – Livro Série Provas e Concursos Língua Portuguesa 4ª Edição.

O livro Provas & Concursos – Língua Portuguesa é destinado ao aluno que está se preparando para concursos públicos nas áreas Policial, Administrativa, Tribunal, Militar e/ou Fiscal.

Atualmente em sua 4ª edição, esta obra é uma ferramenta indispensável para que se possa verificar, por meio de questões comentadas, toda a teoria da Língua Portuguesa.

As questões apresentadas foram selecionadas e comentadas buscando oferecer ao leitor o que é mais cobrado em processos seletivos.

#2 – Livro Série Provas & Concursos – Matemática.

 Com linguagem objetiva e didática, o livro para concurso Provas & Concursos – Matemática apresenta as principais questões demandadas em editais sobre a disciplina de Matemática.

O livro busca abranger todos os temas relacionados à matemática e garante que o aluno tenha um aprendizado amplo nos temas abordados pelas bancas examinadoras.

#3 – Raciocínio Lógico-Matemático de A a Z.

A obra Raciocínio lógico-matemático de A a Z traz o melhor da teoria e dos exercícios para fixação,  esta obra foi elaborada de maneira objetiva e didática, na experiência do autor, adquirida em sala de aula, de modo a facilitar a compreensão do leitor durante seus estudos para concursos públicos.

O material traz os principais conceitos de RLM, com uma série de exemplos e exercícios comentados, e questões gabaritadas de concursos, contribuindo para a fixação do conteúdo.

#4 – Livro Série Provas & Concursos – Informática – 4ª Edição.

A quarta edição do livro para concurso foi ampliada, agora possui mais questões. Foram incluídos comentários em cada item com o objetivo de facilitar a compreensão, além de manter os comentários, que abrangem de modo direto e objetivo apontando os erros das questões e possíveis assuntos relacionados que tendem a vir nas próximas provas.

A Informática é uma matéria muito similar à Matemática e Raciocínio Lógico em termos de aceitação, logo, o concursando deve usar isso a seu favor ao se dedicar mais do que a concorrência, a fim de alcançar as melhores colocações.

📚Saiba mais: Por quais matérias começar a estudar para concursos?

Os melhores livros para concursos: Carreira Policial

A carreira policial é, provavelmente, uma das mais amadas pelos concurseiros. Com um dos maiores salários da carreira publica e uma rotina intensa tão quanto as provas para garantir a vaga.

 #6 – Apostila Policial Rodoviário Federal – PRF – 9ª Edição.

 É essencial que a preparação para essa prova seja feita de forma eficaz, com bons materiais. Estar bem preparado faz toda a diferença.

 Sabemos que, para você entrar nessa disputa por uma vaga, seu caminho deve trilhar três passos: preparação, conhecimento e aprovação.

 O livro para concurso Policial Rodoviário Federal – PRF – 9ª Edição foi feito levando em consideração as ultimas provas da PRF e seus respectivos conteúdos, sendo extremamente atualizado.

 #5 – Combo Unificado PF e PRF

O Concurso PF e PRF está entre os mais cobiçados entre os concurseiros, assim como a concorrência é alta, a dificuldade de conquistar uma vaga também é!

PS: O lançamento é exclusivo do AlfaCon!

Esta obra, que é resultado do estudo aprofundado de professores especialistas nas suas áreas, possibilitando que você tenha acesso aos principais conteúdos cobrados nos mais importantes concursos públicos, tendo exercícios gabaritados para você testar seu conhecimento também!

#7 – Apostila Soldado – Polícia Militar do Distrito Federal – PMDF – 3ª Edição.

 Com o recente anúncio do edital da Polícia Militar do Distrito Federal, esse livro se torna indispensável para o estudo do concurseiro que almeja essa vaga.

O conteúdo do livro aborda todas as matérias informadas no edital. Além de contar com ferramentas online para aprofundar ainda mais o conteúdo.

#8 – Apostila Conhecimentos Comuns – Corpo de Bombeiros do Estado do Rio de Janeiro – CBM-RJ – 4ª Edição.

 A carreira de bombeiro é o sonho de muitos concurseiros, e com o edital para CBM RJ publicado esse livro é indispensável para o estudo.

 O livro aborda os dois principais temas da prova:

  • Língua Portuguesa
  • Raciocínio Lógico

 O livro também possui benefícios que podem ser acessados online.

➡️Leia também: Você deve estudar para PF: saiba o motivo!

Os melhores livros para concursos: Carreira Administrativa

#9 – Apostila Escriturário/Agente Comercial – Banco do Brasil – BB – 4ª Edição.

Com o recente edital publicado, o concurso do Banco do Brasil é uma grande oportunidade, para garantir uma carreira excelente, com um bom salário e diversos benefícios, e para isso o livro Apostila Escriturário – Banco do Brasil – 4ª Edição é a melhor pedida.  No decorrer dos assuntos, o estudante encontrará dicas para a sua compreensão. Toda essa disposição foi pensada para auxiliar o concurseiro, a obter sucesso na carreira que almeja O livro aborda todas as matérias do mais novo edital e também conta com benefícios que podem ser acessados online.

📚Saiba mais: 5 possíveis temas de redação para o concurso do Banco do Brasil

Os melhores livros para concursos: Tribunais

Com as provas do concurso para o TRT se aproximando é necessário estar afiado para o dia da aplicação que ocorrera dia 12 de Fevereiro.

#10 – Caderno de Exercícios – Tribunal Regional do Trabalho.

 Este material, essencial para preparação, traz 673 questões gabaritadas das disciplinas básicas e específicas pertinentes aos concursos.

As questões são de concursos anteriores, focadas, em sua grande maioria, nas principais bancas visam o aprimoramento dos conteúdos através da prática.

 O livro foi formulado para que o concurseiro possa utilizá-lo com facilidade, podendo transportá-lo durante suas atividades cotidianas.

#11 – Unificado TSE – Técnico Judiciário – Área Administrativa.

A expectativa é que o novo edital do Concurso Unificado TSE, tenha seu edital publicado em 2023! Dito isso, a apostila é uma aliada ideal na hora de se preparar para conquistar uma das vagas.

Ela é completa e abrange diversas disciplinas programáticas de editais anteriores, pensando no sucesso do aluno.

É um lançamento do AlfaCon.

Estudar é a única forma para conseguir garantir sua vaga na carreira pública, e fazer isso com livros para concursos de qualidade é a melhor forma de se preparar. E para qualquer parte desta jornada conte com o AlfaCon.

Posts Similares

Stories Recentes

Publicações Recentes