A farsa do “Tudão Baratinho”: perca mais um ano estudando errado!
Você está estudando errado! Fuja de cursos baratinhos que não entregam o que você precisa e fazem você perder tempo e dinheiro!
Você provavelmente já ouviu a expressão “o barato sai caro”, né? Sabia que essa expressão é uma realidade dentro do mundo de cursos preparatórios? Muitos concurseiros, em busca de economia, acabam caindo na tentação do “tudão baratinho” e, por consequência, estudando errado. A preparação para concurso público exige dedicação, disciplina, plano de estudos bem estruturado… e, o principal, material de qualidade… e, é nessa hora que muitos caem na falácia do “tudão baratinho”.
Fique atento, assinaturazinhas que prometem acesso à uma quantidade absurda de material de estudos, completamente desorganizados, por um preço reduzido, podem estar te distanciando da sua aprovação! Essa farsa do “tudão baratinho” te deixa completamente desmotivado e o leva ao desperdício de tempo, dinheiro e esforço. Nessa matéria, vamos falar sobre os problemas associados à essas assinaturazinhas de cursos preparatórios e a importância de investir em uma preparação de qualidade.
👉Leia também: A FARSA DO ESTUDE PARA TUDO!
Conteúdo excessivo, misturado e desorganizado
Uma das principais desvantagens dos “tudões baratinhos” é a falta de organização e estruturação do material de estudo. Muitas vezes, estão atolados de conteúdos desnecessários, que não condizem com o seu objetivo. Além disso, são compilados de forma aleatória e não seguem um plano de ensino adequado.
Esse excesso de conteúdo, que você nem sequer vai precisar, e a falta de um material organizado, vão te deixar completamente sobrecarregado e desorientado. Isso dificulta a compreensão dos conteúdos, tornando o aprendizado confuso e fragmentado.
👉Leia mais: Guia completo de como estudar online
Materiais desatualizados e de baixa qualidade
Os concursos públicos estão em constante evolução e mudança, editais cobram disciplinas e conteúdos diferentes. Além disso, existem mudanças nas legislações e novas tendências nas bancas examinadoras. Os “tudões baratinhos” não possuem uma equipe dedicada acompanhando de perto essa mudanças e atualizações, os conteúdos acabam permanecendo desatualizados e misturados, sem relação com o que é exigido para a vaga que você deseja, prejudicando seu desempenho nas provas.
👉Leia mais: Como estudar para concursos
Ausência de suporte e acompanhamento
Além dos materiais disponibilizado por eles te deixarem desfocado e distante do seu sonho, os “tudões baratinhos” costumam deixar o estudante por conta própria, sem um suporte adequado. Sem o auxílio de profissionais experientes, sem orientação, sem direcionamento voltado para o seu objetivo, sem poder tirar dúvidas, fazendo você se sentir perdido e desmotivado, com vontade de desistir e parar de estudar.
O que posso fazer para parar de estudar errado?
Investir em uma preparação adequada é fundamental para aumentar as chances de aprovação. Os “tudões baratinhos” podem parecer uma opção econômica, mas os problemas associados a esses recursos vão fazer com que seu dinheiro e seu tempo tenham sido jogados fora. Para evitar perder mais um ano estudando errado, é necessário dizer não às assinaturazinhas de cursos preparatórios.
Lembre-se de que o concurso público é uma maratona e ter uma preparação sólida é essencial para cruzar a linha de chegada com sucesso. Um método com conteúdo de qualidade e objetivo torna o aprendizado fácil. Abordar exatamente o que você precisa, ou seja, focando na carreira que você tem como objetivo, vai tornar a sua jornada mais dinâmica do inicio ao fim.
Se você não consegue estudar a culpa não é sua, por isso o AlfaCon evoluiu e preparou um novo método para você estudar que vai te deixar mais perto da aprovação. Quer saber mais e mudar de vida? Fique por dentro do nosso evento GRATUITO!