Concurso TJ RJ: edital com 100 vagas até janeiro!

819

Presidente do TJ RJ confirma edital com 100 vagas!

O presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro TJ RJ confirmou que o novo certame ofertará 100 vagas imediatas e formação de cadastro reserva para cargos de Técnico e Analista Judiciário.

De acordo com Presidente do Tribunal Claudio de Mello Tavares, o novo certame será publicado no máximo até janeiro. “O edital deverá ser publicado em dezembro ou, no máximo, em janeiro. O concurso [as provas] será realizado no primeiro semestre de 2020”, afirmou Tavares.

Cargos para o TJ RJ

Concurso TJ RJ

  • Concurso:  Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (Concurso TJ RJ)
  • Banca organizadora: a definir
  • Cargos: Técnico e Analista Judiciário
  • Escolaridade: níveis médio e superior
  • Número de vagas: 100 (previstas)
  • Remuneração: Inicial de até R$ 10 mil
  • Situação: ANUNCIADO!

Presidente do TJ RJ prevê 50 vagas para juiz!

O presidente do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, desembargador Claudio de Mello Tavares, revelou uma previsão de sair edital no próximo mês (setembro) e uma quantidade de 50 vagas para juízes substitutos!

Porém, o desembargador não declaro uma data específica. O cronograma será definido pela banca examinadora junto com a Fundação Vunesp, anunciada como organizadora da seleção para magistratura.

” Vou dar o andamento o mais rápido possível”, garantiu Tavares

O presidente do tribunal, identificou que os preparativos para juiz deram início na gestão anterior com a formação da banca examinadora. Tavares, afirmou que dará continuidade com esse processo.

Requisitos

O candidato para juiz deve ter bacharelado em Direito, por no mínimo 3 anos. O interessado também deve ter idade até 65 anos na data de inscrição e 3 anos de atividade jurídica. A remuneração foi reajustada para R$ 30.404,42

Concurso TJ RJ: etapas

1º etapa: Prova objetiva seletiva, de caráter eliminatório e classificatório;

2º etapa: Prova discursiva e prática, de caráter eliminatório e classificatório;

3º etapa: Sindicância da vida pregressa e investigação social, exame de sanidade física e mental e exame psicotécnico, de caráter eliminatório;

4º etapa: Prova oral, de caráter eliminatório e classificatório;

5º etapa: Avaliação de títulos, de caráter classificatório.

Comentários

comentarios