CONCURSO PRF
| |

Melhore seus estudos com 1.001 questões para PRF

Seja um dos 5.000 futuros aprovados do novo concurso da PRF!

Sabemos atualmente que o Diretor Geral Antônio Fernando Souza Oliveira através do Ofício n° 98/2023/DG, solicitou 5.000 vagas para o novo concurso público da PRF.

Esse total de vaga se subdivide em 4.902 vagas para o cargo de Policial Rodoviário Federal e 219 vagas para o cargo de Agente Administrativo.

E para que você seja o próximo aprovado, seus estudos devem começar agora mesmo, para que o preparo seja o mais eficiente possível.

Quais matérias caem no concurso PRF?

Quanto a prova objetiva, ela contém 120 questões no formato Certo ou Errado. Já na prova discursiva, o candidato deve realizar um texto dissertativo de até 30 linhas sobre temas relacionados aos objetos de avaliação.

🔹Legislação de Trânsito;
🔹Noções de Direito Administrativo;
🔹Direito Constitucional;
🔹Noções de Direito Penal e de Processual Penal;
🔹Legislação Especial;
🔹Direitos Humanos;
🔹Língua Estrangeira;

🔹Língua Portuguesa;
🔹Raciocínio Lógico-Matemático;
🔹Informática;
🔹Física;
🔹Ética e Cidadania;
🔹Geopolítica;
🔹Redação.

👉Leia mais: O que estudar para PRF?

Você acha que está preparado(a) para o concurso PRF?

Sabendo disso, é muito interessante que você entenda que o melhor método de estudo é através da famosa escadinha ensinada por nós:

📍Videoaula/PDF: são responsáveis em apresentar todo o conteúdo referente a pauta pesquisada de uma maneira bem explicada e de fácil entendimento. Importante lembrar que para uma maior fixação, você deve realizar as suas anotações sobre o tema em seu caderno.

📍Exercícios: Mostram para o concurseiro como as matérias estudadas podem vir a aparecer e serem cobradas na futura prova que ele está se preparando. Neste caso, o concurso da PRF.

📍Simulado: Como nosso professor Evandro Guedes costuma dizer “Quem não treina bem, não joga bem!”. Ou seja, o simulado vai ser seu teste, sua régua para medir se seus conhecimentos estão afiados para que no dia da sua prova, você arrase!

👉Leia mais: Provas PF e PRF: como fazer uma revisão eficiente

Você consegue responder 1001 questões sobre o concurso PRF?

A seguir você verá cinco questões dos antigos concursos da PRF e seu gabarito, respectivamente. Assim além de ter contato de como é o formato da prova e como são cobrados os conteúdos, conseguirá perceber que talvez precise de uma ajudinha nos estudos.

1)Ano: 2020 Banca: CESPE / CEBRASPE Órgão: MPE-CE Prova: CESPE / CEBRASPE – 2020 MPE-CE – Analista Ministerial – Direito
Acerca de provimento e vacância de cargo, emprego ou função pública, julgue o item seguinte.

🔹A readaptação é, simultaneamente, forma de provimento e de vacância de cargo público.

Certo ( ) Errado ( )

2)Ano: 2020 Banca: CESPE / CEBRASPE Órgão: MPE-CE Prova: CESPE / CEBRASPE – 2020 MPE-CE – Analista Ministerial – Direito
Acerca de provimento e vacância de cargo, emprego ou função pública, julgue o item seguinte.

🔹No provimento por reintegração, o servidor, quando invalidada sua demissão por decisão administrativa ou judicial, retorna ao cargo anteriormente ocupado, com ressarcimento de todas as vantagens.

Certo ( ) Errado ( )

👉Leia mais: Quem pode fazer o concurso da PRF?

3)Ano: 2020 Banca: CESPE / CEBRASPE Órgão: MPE-CE Prova: CESPE – 2020 – MPE-CE – Técnico Ministerial
Acerca da responsabilidade civil do Estado e de improbidade administrativa, julgue o item seguinte.

🔹A responsabilidade civil da pessoa jurídica de direito público pelos atos causados por seus agentes é objetiva, enquanto a responsabilidade civil dos agentes públicos é subjetiva.

Certo ( ) Errado ( )

4)Ano: 2020 Banca: CESPE / CEBRASPE Órgão: MPE-CE Prova: CESPE – 2020 – MPE-CE – Técnico Ministerial
Cada um do item a seguir apresenta uma situação hipotética seguida de uma assertiva a ser julgada, acerca dos poderes administrativos.

🔹O corpo de bombeiros de determinada cidade, em busca da garantia de máximo benefício da coletividade, interditou uma escola privada, por falta de condições adequadas para a evacuação em caso de incêndio. Nesse caso, a atuação do corpo de bombeiros decorre imediatamente do poder disciplinar, ainda que o proprietário da escola tenha direito ao prédio e a exercer o seu trabalho.

Certo ( ) Errado ( )

5)Ano: 2020 Banca: CESPE / CEBRASPE Órgão: MPE-CE Prova: CESPE – 2020 – MPE-CE – Analista Ministerial – Administração
Julgue o próximo item, relativo à administração de pessoal e a processos de compras governamentais no âmbito do setor público.

🔹A modalidade de licitação utilizada para a venda de produtos legalmente apreendidos ou penhorados é denominada concurso.

Certo ( ) Errado ( )

👉Leia mais: Concurso PRF: O que é exigido no TAF

Gabarito das Questões:

  1. CERTO
  2. CERTO
  3. CERTO
  4. ERRADO
  5. ERRADO

Você acertou? Espero que sim! Mas se você não acertou uma boa quantidade saiba que pode melhorar com mais estudos, e mais resoluções de exercícios!

E pensando em sua preparação e melhorar seu rendimento, nós separamos este material TOTALMENTE GRATUITO, que contém 1001 questões do concurso PRF.

Como estudar para PRF?

Comece seus estudos agora de uma maneira totalmente gratuita e como melhor material, focado no modo certo de se estudar para PRF.

São diversas videoaulas, questões da PRF e PDF para que seu sonho em ser um futuro aprovado no concurso da PRF seja realizado!

Posts Similares

Stories Recentes

Publicações Recentes