concurso tj sp dicas
| |

Concurso TJ SP: dicas de reta final!

A prova do Concurso TJ SP, para cargo de Oficial de Justiça, vai acontecer em outubro e nós separamos dicas para te ajudar!

A prova do Concurso TJ SP (Tribunal de Justiça de São Paulo) vai acontecer em outubro! Com a data da prova se aproximando, é normal que dúvidas apareçam e com elas a ansiedade também. Estudar pode parecer cansativo, mas não é hora de desanimar, é hora de tirar as dúvidas. Pensando nisso, separamos dicas para você conseguir aproveitar ao máximo essa reta final!

Leia também: Rotina de estudos para concurso: em qual etapa da preparação você está?


Dicas da professora para o Concurso TJ SP!

A nossa professora de carreiras tribunais do AlfaCon, Raquel Tinoco, separou algumas dicas para te ajudar nessa reta final do Concurso TJ SP, confira:

  1. Faça uma análise estratégica do conteúdo eliminatório onde há maior dificuldade. 
  2. Trabalhe com resolução de questões e faça simulados nessa reta final.
  3. Afaste-se de situações que possam aumentar a ansiedade.

Leia também: Qual concurso mulher pode fazer?


Outras dicas importantes!

1ª Dica – Não perca o ritmo!

A prova está próxima e estamos na reta final, mas não é por isso que você deve sair da rotina de estudos e pegar mais leve. É importante que você se mantenha focado no objetivo e mantenha os estudos em dia. Evite distrações! A jornada só acaba com a sua aprovação, então nada de parar de estudar!

Leia também: Como se concentrar nos estudos? Sua dificuldade tem solução!

2ª Dica – Revise!

A revisão é essencial para relembrar o conteúdo que foi estudado e para ajuda a fixar as informações. Além de, também, ajudar você a identificar quais são as suas maiores e mais relevantes dúvidas, podendo assim otimizar o estudo na reta final. Isso vai permitir que você elimine o máximo de dúvidas possíveis vai deixar o conteúdo previamente estudado mais fresco, preciso e completo na sua cabeça.

Leia também: Entenda como a leitura dinâmica pode agilizar sua rotina de estudos

3ª Dica – Cuide da sua saúde!

Parece bobeira e até óbvio, mas estar com a saúde em dia pode fazer uma diferença significativa nos seus estudos e no seu resultado. Estando com a saúde em dia, você consegue ter um melhor proveito e evita que a ansiedade te atrapalhe (o que muitas vezes atrapalha na hora da prova).

A ansiedade pode atrapalhar o seu rendimento e resultado, se não for controlada o mínimo possível. Por isso, saber lidar com a ansiedade deve ser tão importante quanto outras tarefas. E, é ai que entra a questão de cuidar da sua saúde, pois há formas de se manter saudável e ter um bom rendimento, além de ajudar a lidar com a ansiedade.

É de extrema importância que você descanse e tenha uma boa noite de sono. Faça intervalos durante o seu estudo, respeite os seus limites. Faça atividade física, além de contribuir para melhor qualidade de sono, sistema imunológico e disposição, ajuda a reduzir o estresse e a ansiedade. E, lembre-se sempre de beber bastante água!

Leia também: Ansiedade nos estudos: saiba como lidar


Não conhece o AlfaCon? Nós separamos nosso curso GRATUITO para você que quer passar em concurso público nas carreiras tribunais e está começando do zero! É a oportunidade ideal para conhecer o AlfaCon, na prática, e dar início na sua mudança de vida!

Posts Similares

Stories Recentes

Publicações Recentes