concursos ensino médio
| |

Concursos para quem tem ensino médio: como se preparar?

O Blog do AlfaCon ouviu o professor Elton Chaves para te ajudar a preparar-se para os concursos públicos que exigem ensino médio!

Os concursos públicos que exigem ensino médio costumam oferecer vagas nos cargos de Auxiliar de Serviços Gerais, Técnico Judiciário, Técnico de informática, Motorista, Auxiliar de Farmácias, entre outros.

Concursos de nível superior oferecem remunerações superiores, porém muitas oportunidades para nível médio oferecem uma boa remuneração, podendo ser ideal para concurseiros que ainda não ingressaram na universidade, mas desejam dar o pontapé inicial na vida profissional como servidor público.

As oportunidades são frequentes. Mas, mesmo assim, é preciso investir em uma boa preparação para conquistar a sonhada vaga.

“Isso porque os concursos são extremamente concorridos, pois na maioria das vezes oferecem uma boa remuneração e uma ótima condição de trabalho. Então, saiba o que e como estudar para esse tipo de prova”, explica o professor do AlfaCon, Elton Chaves, que traz algumas informações importantes para quem pretende disputar vaga nesse segmento.

E, de acordo com o professor Elton Chaves, quem tem nível superior tem, sim, uma vantagem sobre quem tem só ensino médio.

Mas tem um detalhe interessante: ter nível superior não necessariamente significa que se tenha o estudo objetivo para o concurso. Pode ter conhecimento mais amplo, mas se não tiver a objetividade que o concurseiro tem que ter, não conhecer a banca, seus objetivos e sua dinâmica, essa vantagem diminui consideravelmente”, disse o professor.

👉Leia também: Quais são os concursos públicos de nível médio?


Como estudar para concurso público de nível médio?

Segundo as orientações do professor, como em qualquer concurso público, o edital é um documento importantíssimo para o candidato. Mas, não é necessário esperar sua publicação para iniciar a preparação.

“Tenha em mente quais são as matérias mais exigidas e inicie os estudos o quanto antes. Ter determinação, disciplina e foco são fundamentais para o sucesso nessa trajetória, disse Chaves.

Apontando em seguida, que as matérias básicas para os certames deste segmento são:

👉Leia também: Como estudar Português para concursos sem uma base de ensino fundamental e médio?


Dicas de estudo para concursos de nível médio!

Confira 05 dicas importantes do professor:

  1. Elabore um bom e sólido plano de estudos.
  2. Não se assuste com números de disputa.
  3. Fique atento aos limites de idade para os concursos da área militar.
  4. Tenha bons materiais para conduzir seus estudos.
  5. Procure fazer o máximo de questões, em exercícios e simulados, que puder.

👉Leia também: Como começar a estudar para concurso público?

Posts Similares

Stories Recentes

Publicações Recentes