Concurso UFPR

Concurso UFPR está com a banca definida

O Concurso UFPR tem banca definida para seu novo certame destinado ao cargo de Técnico-Administrativo

A UFPR (Universidade Federal do Paraná) está com a banca definida para um novo certame. As vagas serão destinadas ao cargo de Técnico-Administrativo. Em publicação feita em 06 de abril de 2023, no Diário Oficial da União, a banca escolhida para organizar e executar o Concurso UFPR é a FUNPAR. De acordo com o extrato de contrato publicado, o acordo estará vigente até 04 de abril de 2024.

Confira o documento:

Ainda não foram divulgados o quantitativo de vagas, os requisitos para investidura do cargo e a remuneração oferecida.


Último Concurso UFPR

O último Concurso UFPR foi divulgado em 2022, com oportunidades para níveis médio, técnico e superior, e ofereceu 27 vagas para os cargos de Técnico em Farmácia, Técnico em Radiologia, Técnico em Agropecuária, Biólogo, Estatístico, Odontólogo, Engenheiro Agrônomo e Médico. As remunerações iniciais oferecidas variavam de R$ 2.446,96 a R$ 4.180,66.

O certame foi composto das seguintes etapas:

  • Prova Objetiva – de caráter eliminatório e classificatório;
  • Prova de Títulos – de caráter classificatório (somente para o cargo de Médico).

A prova objetiva foi composta por questões de língua portuguesa, raciocínio matemático, informática, legislação e conhecimento específico.

Para o cargo de Médico, em todas as especialidades, além da Prova Objetiva, teve a Prova de Títulos, de responsabilidade do NC/UFPR.


Dicas para Concurso UFPR

Conhecer o perfil da banca organizadora do concurso público que você prestará é essencial, então, se torna importante fazer simulados e resolver questões de concursos anteriores para se familiarizar com o estilo das provas e identificar seus pontos fortes e fracos.

Organizar o seu tempo e o que você precisa são passos fundamentais na hora dos estudos. Procure separar horários de estudo em que você possa evitar o máximo de distrações possíveis.

Comece a estudar com base no último edital, só não espere o edital sair para começar a se preparar. Língua Portuguesa, Matemática e Raciocínio Lógico, Informática, Direito Constitucional e Direito Administrativo são matérias comumente cobradas em provas.

A tecnologia proporciona coisas maravilhosas, como estudar on-line e em qualquer lugar, porém a tecnologia também possibilita o aumento de distrações, então use-a ao seu favor e não perca o foco.

Caso você seja o tipo de pessoa que se distrai com qualquer barulho, use fones abafadores de som. Se você se concentra melhor ouvindo música, opte por músicas instrumentais que irão te ajudar a se concentrar e lembrar do conteúdo quando associar o conteúdo às músicas.

É de extrema importância continuar estudando, se dedicando e tentando, pois você só vai alcançar seu sonho se você realmente se esforçar e não desistir. Concurso público é uma excelente oportunidade para quem deseja estabilidade financeira e profissional.

Nós sabemos da importância de ter um material de qualidade na hora dos estudos, pensando nisso e na sua conquista, separamos um curso GRATUITO para você começar hoje mesmo a se preparar para o certame.

Posts Similares

Stories Recentes

Publicações Recentes